in

Samsung equaciona venda do negócio de impressoras à HP

A Samsung está a considerar a venda do seu negócio de impressoras à HP, num acordo que vale cerca de 1,8 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros), com o foco da empresa sul-coreana a voltar-se para os seus negócios principais, reportou o Seoul Economic Daily.

Um porta-voz Samsung disse que a empresa não comenta rumores ou especulações, refere a Reuters, e o escritório da HP em Seul não pode ser contactado imediatamente para comentar o assunto.

A Samsung tem desinvestido ou saído dos negócios não-essenciais, como parte de um processo de reestruturação mais amplo por parte da empresa liderada por Jay Y. Lee. Embora seja a maior fabricante mundial de smartphones, televisores e chips de memória, diz a Reuters, a  tem ficado atrás de rivais como a HP, Canon e Epson no mercado global de impressoras.

A Samsung não divulga as vendas de impressoras separadamente, mas a IDC avança que ficou em quinto lugar, com uma quota de 4% no mercado global de periféricos de impressão, no segundo trimestre.

Em 2014, a empresa decidiu acabar com o seu negócio de iluminação LED fora da Coreia do Sul.

Publicidade

Conforama aumenta lucros e vendas em 2016

STEF reforça a sua rede em Portugal com uma nova plataforma