in

Samsung Electronics revela a nova TV QLED 8K no CES 2020

A Samsung Electronics apresentou, no CES 2020, em Las Vegas, o seu novo televisor QLED 8K Q950TS, a primeira televisão do mercado a integrar um equipamento de som surround, resolução 8K e uma moldura ultrafina.

A linha de televisores QLED 8K de 2020 oferece aos consumidores “uma experiência de visualização sem precedentes e integração sem comparação na marca com a sua smart house“. Este televisor aproveita o poder da tecnologia avançada de inteligência artificial para melhorar a capacidade de áudio, vídeo e funcionalidades inteligentes. Esta diversidade de recursos inteligentes, suportados pelo sistema operativo Tizen, torna mais simples a utilização de comandos de voz e acesso a novas ferramentas, como a Tap View, Digital Butler e Samsung Health. “A resolução 8K tem o potencial de transformar a nossa indústria. Os ecrãs com dimensões superiores a 75 polegadas são o segmento de mercado que mais cresce e o segmento onde a resolução 8K ganha maior importância”, afirma Joe Stinziano, Head of Consumer Electronics Business da Samsung Electronics America. “A nova linha 8K de 2020 apresenta um enorme potencial. Esta linha possui capacidades imersivas sem precedentes e recursos inteligentes incomparáveis que capacitam os nossos consumidores a seguirem as suas paixões de uma forma mais simples e abrangente do que nunca”.

A nova Samsung QLED TV 8K Q950 elimina praticamente toda a moldura que contorna o ecrã, o que confere a este televisor um rácio corpo/ecrã de aproximadamente 99%, o mais elevado no mercado. A uma distância de cerca de três ou 4,5 metros, os consumidores conseguem obter o efeito da característica Infinity Screen, onde a moldura do ecrã parece desaparecer por completo.

Além disso, o modelo Q950 da Samsung QLED TV 8K apresenta uma espessura de apenas 15 milímetros ao longo de todo o ecrã. O painel traseiro plano permite que a Samsung QLED TV 8K Q950 possa ficar totalmente encostada na parede.

Resolução 8k

A linha Samsung QLED TV 8K de 2020 reafirma o compromisso da Samsung em liderar a indústria com a implementação, adoção e reprodução de resoluções 8K. Todos os modelos apresentados darão resposta aos mais recentes requisitos da 8K Association’s Certified Test Specifications, bem como da CTA 8K Ultra HD Display Definition.

Ao mesmo tempo, a linha Samsung QLED TV 8K está entre as primeiras da indústria a suportar a reprodução de conteúdo 8K próprio. Em 2020, os consumidores poderão usufruir e transmitir vídeos filmados em resolução 8K com o codec AV1 nos televisores Samsung QLED TV 8K. Todas as televisões Samsung da linha 8K de 2020 terão este recurso incorporado. A Samsung está a trabalhar com os seus parceiros, como o Youtube, para criar mais acessos para a transmissão de conteúdos próprios com resolução 8K.

A linha Samsung QLED TV 8K dá aos consumidores a oportunidade de experimentar o poder da resolução 8K, mesmo quando assistem a conteúdos com menor resolução. Com base na tecnologia de semicondutores Samsung, o Quantum Processor 8K de última geração oferece recursos melhorados de inteligência artificial que utilizam machine learning para analisar e identificar as características de cada pixel. Após essa análise, restaura os diferentes elementos da imagem para criar uma visualização perfeita com resolução 8K, independentemente da fonte do conteúdo.

A Samsung QLED TV 8K Q950 aproveita também o poder da inteligência artificial para garantir que nada possa distrair os espectadores do seu conteúdo. Embora os sensores tradicionais dos televisores possam ajustar o brilho do ecrã com base na luz ambiente do espaço, a funcionalidade Adaptative Picture fica responsável pela distribuição da luz entre cada cena, garantindo que a televisão mantenha uma imagem nítida mesmo em ambientes mais luminosos, assegurando sempre o nível de contraste.

Outro problema comum para os consumidores que transmitem conteúdo é a velocidade da ligação à Internet. O AI ScaleNet assegura uma conectividade mais fluida capaz de otimizar a largura de banda de rede disponível. Este recurso permite comprimir o conteúdo à medida que é libertado da fonte e restaura-o na chegada à televisão para reduzir efetivamente para metade a largura de banda necessária dos consumidores que pretendem transmitir conteúdo. A Samsung continua a otimizar este recurso em parceria com a Amazon, utilizando o AI ScaleNet para a definição standard de resolução 4K no Prime Video.

Desempenho sonoro

A Samsung QLED TV 8K Q950 oferece um dos melhores áudios para televisão do mercado. Inclui colunas ao longo de todas as arestas do ecrã, além de subwoofers na parte traseira. Quando combinada com o Object Tracking Sound+, que utiliza um software baseado em inteligência artificial para combinar o movimento do som com o movimento dos objetos no ecrã, a Samsung QLED TV 8K Q950 pode oferecer um som surround nítido e definido de 5.1 canais.

A Q950 pode também ajustar o volume em resposta a sons comuns, como um liquidificador ou um aspirador. O Active Voice Amplifier (AVA) ajuda os cerca de 40% dos consumidores norte-americanos que afirmam que este tipo de sons tendem a distraí-los enquanto assistem televisão, detetando estes ruídos e melhorando automaticamente a nitidez da voz.

Por último, a Samsung QLED TV 8K Q950 tem a capacidade de utilizar as suas colunas embutidas como um canal de áudio adicional quando ligado a uma soundbar da série Q de 2020, como a Samsung Q800, premiada no CES como Best of Innovation 2020. O Q-Symphony une o áudio de ambos os equipamentos para criar uma envolvente sonora mais dinâmica e multidimensional.

CBRE Portugal cresce 22% em 2019

Mais 8,5% de operações totais entre 1 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020