in

Samsung é Marca de Confiança Ambiente

Samsung

Pelo terceiro ano consecutivo, a Samsung foi distinguida pela revista Seleções do Reader’s Digest como a Marca de Confiança Ambiente, na categoria de grandes eletrodomésticos.

Esta distinção pretende celebrar as empresas cujos equipamentos melhor respeitem um conjunto de atributos, nomeadamente a produção com vista ao menor impacto ambiental da sua atividade e à valorização dos resíduos industriais e de toda a atividade humana.

A Samsung trabalha e esforça-se diariamente não só para fornecer os melhores produtos e serviços, mas também para promover a utilização de materiais sustentáveis na produção de equipamentos. A sustentabilidade é um dos princípios empresariais mais importantes para a Samsung e temos vindo a adotar inúmeras iniciativas que respondem diretamente a esse princípio, como, por exemplo, a utilização de materiais sustentáveis, como plásticos e papéis reciclados ou de base biológica no processo de embalamento dos nossos produtos”, afirma Henrique Pereira, diretor de Vendas de Eletrónica de Consumo da Samsung.

Reciclagem e reutilização

Ao todo, o inquérito de resposta livre e espontânea contou com uma amostra de 12 mil assinantes da Seleções Reader’s Digest, entre os 16 e os 80 anos de idade, entre setembro e novembro de 2019.

Entre os três parâmetros analisados, aquele que mais se destacou foi a reciclagem, seguida de perto pela reutilização, que visa projetos de economia circular ou a programas de compensação da pegada ecológica.

Henrique Pereira afirma ainda que a aposta no desenvolvimento de novos equipamentos mantém-se. “A Samsung apresenta uma gama de produtos de elevada eficiência que pretende responder aos desafios energéticos exigidos na sociedade atual. É um compromisso que a marca tem a nível de sustentabilidade e de redução da pegada ecológica. Aliás, é de extrema importância assegurar uma oferta de valor acrescentado correspondente à crescente procura dos consumidores nacionais por equipamentos mais eficientes, como os A+++, e esta distinção é o reflexo e o reconhecimento do nosso compromisso para com os consumidores”.

Grupo Adecco

Pandemia desencadeou a adesão ao trabalho flexível

Comércio

Retalho alimentar tradicional com transações 13% acima dos níveis pré-pandemia