in

Samsung apresenta nova linha de televisões num evento de lançamento global em Paris

A Samsung Electronics revelou novos detalhes acerca da recente gama de televisões QLED e deu ainda a conhecer a gama de televisões “The Frame” (a moldura) num evento global em Paris.

Na Samsung, empenhamo-nos em apresentar aos nossos clientes a mais recente tecnologia disponível na marca, para lhes proporcionar experiências visuais únicas e um design de topo que complementa o nosso estilo de vida quotidiano”, declara HS Kim, presidente da área de negócio Visual Display Business da Samsung Electronics. “Com design de referência, características inteligentes e qualidade de imagem, a nossa nova gama de 2017 antecipa a nova era da Samsung para a televisão”. A Samsung escolheu a “Cidade das Luzes para revelar a “Televisão da Luz”, título atribuído à gama de Samsung QLED TV devido aos níveis de brilho. A escolha do local para o evento (Carrousel du Louvre) também destacou o foco da Samsung no conceito Lifestyle TV, representado pela Samsung QLED TV e a “The Frame”.

As recentes televisões Samsung QLED foram concebidas a pensar no consumidor e focam-se em responder a três aspetos através das soluções conhecidas na marca como “Q Style” (Q Estilo), “Q Smart” (Q Inteligência) e “Q Picture” (Q Imagem). A Samsung voltou a colaborar com o designer suíço Yves Behar, para criar a gama de televisões “The Frame” e oferecer aos consumidores uma televisão que se harmoniza com o interior de qualquer casa.

A nova Samsung QLED TV leva a tecnologia quantum dot a outro patamar através de melhorias na eficiência da luz, estabilidade e um espetro de cor mais alargado. Com as novas partículas da tecnologia quantum dot, a Samsung QLED TV pretende responder a todos os principais aspetos da qualidade de imagem, incluindo ângulo de visão, volume de cor, brilho e contraste. A Samsung QLED TV reproduz cores precisas e atinge praticamente 100% no volume de cor. Atinge os maiores índices atualmente disponíveis no mercado, segundo acreditação da Verband Deutscher Elektrotechnieker, uma das mais relevantes associações técnico-científicas na Europa.

Adicionalmente, os níveis de preto profundo e de contraste da Samsung QLED TV oferecem uma experiência de visualização consistente, mais independente das condições de iluminação do local onde está a ser visualizada. Com a QLED TV, através da tecnologia e HDR 1500 (High Dynamic Range – Alta Gama Dinâmica), os utilizadores conseguem visualizar detalhes sem perda ou distorção de cor, tal qual era suposto que conseguissem ver. O interface Samsung Smart Hub foi expandido para oferecer uma experiência mais intuitiva e unificada, diretamente através da nova Samsung QLED TV.

O Samsung One Remote Control (controlo remoto único), agora melhorado, suporta agora mais dispositivos e oferece capacidade de controlo por voz em todas as funcionalidades da Smart TV. Lado a lado com a recente Smart View App, disponível em dispositivos móveis Android e iOS, os utilizadores podem usufruir de um interface da Samsung Smart Hub personalizado.

Adicionalmente, o serviço “TV Plus” (TV Mais) oferece agora uma forma fácil e rápida de encontrar, adquirir e visualizar os últimos filmes e séries em 4K nas TV da Samsung. O novo serviço “Music” (música) também permite uma procura mais fácil e a identificação de canções ouvidas em filmes e espetáculos televisivos que estejam a ser exibidos na sua Samsung QLED TV.

Este ano a Samsung introduziu novos elementos no design para possibilitar a melhor adaptação dos equipamentos a qualquer casa, independentemente da decoração interior da mesma. O denominado “cabo de conexão invisível” ajuda a gestão de cabos e evita emaranhados com um refinado sistema de cabo único. Os consumidores podem agora definir o seu espaço apenas com um único cabo ótico que trata da comunicação entre todos os dispositivos, aliviando o espaço de sala anteriormente ocupado por caixas, cabos, fios ou equipamentos externos.

A Samsung introduziu igualmente a “No Gap Wall-mount” (suporte sem espaço entre a parede e a televisão), para montagem da televisão na parede, mais perto desta e através de um processo de instalação que demorará cerca de 15 minutos. Para quem não pretenda montar a televisão na parede, estão disponíveis diversas bases estilizadas: desenhado como um cavalete, a base denominada “Studio Stand” foi pensada para qualquer espaço de inspiração artística, enquanto a base “Gravity Stand” permitirá a fácil rotação dTV e a otimização do ângulo de visualização.

Prosseguindo o seu foco em alcançar um design premium, a Samsung anunciou novos detalhes acerca da sua mais recente inovação a este nível, a televisão da gama “The Frame”. Dada a conhecer na CES 2017, a televisão “The Frame” assemelha-se a uma moldura pendurada na parede quando o modo “Art” (arte) está ligado.

Ao invés de disponibilizar o tradicional ecrã preto como uma televisão convencional, esta TV pode transformar-se numa obra de arte, permitindo optar entre diferentes imagens que podem ser exibidas. Com mais de 100 possibilidades de escolha em diversas categorias, incluindo, por exemplo, paisagem, arquitetura, vida selvagem, ação ou desenho, entre outras, conta com numerosas opções de estilos artísticos e de cores, assim como acessórios personalizáveis, tais como molduras intercambiáveis e estruturas de bases opcionais.

Além disso, a “The Frame” também inclui as soluções Invisible Connection (cabo de e No Gap Wall-mount da Samsung, permitindo que o utilizador a instale praticamente em qualquer local, sem cabos e fios visíveis e indesejáveis.

Publicidade

“Em três décadas, passámos de uma empresa subcontratada para uma empresa de primeira linha e estratégica para o Grupo Dorel”

Negócio de retalho da Sonae ultrapassa pela primeira vez 5.000 milhões de euros em vendas