in

Samsung apresenta as novas gerações do Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou ao mercado a próxima geração dos seus smartphones dobráveis, o Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Z Fold4, que apresentam um design, uma experiência de utilização e desempenho melhorados.

“Os smartphones dobráveis Samsung Galaxy são desenvolvidos com base da nossa filosofia de abertura que permite novas possibilidades através de uma personalização completa tanto por dentro como por fora. Criados em colaboração com os nossos parceiros, reconhecidos a nível mundial, estes novos dispositivos dobráveis oferecem experiências móveis sem paralelo e respondem a todas as necessidades dos nossos utilizadores mais dinâmicos”, refere TM Roh, presidente e Head of Mobile eXperience Business da Samsung Electronics.

“Através do nosso foco inabalável e liderança na indústria, o entusiasmo pelos dispositivos dobráveis continua a crescer. Transformámos com sucesso esta categoria que nasceu de um projeto radical para uma linha de dispositivos com uma audiência cada vez maior e apreciada por milhões de pessoas em todo o mundo”.

 

Galaxy Z Flip4

O Galaxy Z Flip4 baseia-se no sucesso deste icónico formato da Samsung, acrescentando características chave como uma experiência de câmara melhorada, uma bateria maior (comparado com o Galaxy Z Flip3 5G) e inúmeras opções de personalização, num formato ainda mais compacto. Por sua vez, o Galaxy Z Fold4 abre novas possibilidades aos utilizadores “através da experiência mais abrangente da Samsung até à data com a oferta de um formato melhorado, ecrãs imersivos e funcionalidades multitarefa idênticas as de um PC, para além de tecnologia avançada de câmara e poderosos processadores”, avança a marca.

O Z Flip4 foi concebido para utilizar verdadeiramente o modo mãos livres – permite fazer muito mais sem a necessidade de abrir o telefone. Fazer chamadas, responder a mensagens, até controlar o widget SmartThings Scene, tudo a partir do ecrã presente na capa.

Com o Galaxy Z Flip4 pode captar e visualizar mais conteúdos ou estar conectado por mais tempo entre carregamentos com a bateria de 3.700mAh. Através do carregamento Super Rápido agora disponível no Z Flip4, o equipamento carrega até 50% em cerca de 30 minutos, “mantendo os utilizadores ligados mesmo quando a duração da bateria está a terminar”.

Com as dobradiças mais finas, linhas mais retas, vidros traseiros contrastantes e molduras metálicas brilhantes, o seu design é o mais expressivo até ao momento. Os utilizadores podem personalizar totalmente o Z Flip4 por dentro e por fora, tanto na capa como no ecrã principal para complementar o seu estilo, com recurso ao Galaxy Themes que disponibiliza fontes, ícones e desenhos completamente personalizáveis. Além disso, os utilizadores podem definir o seu próprio Ecrã de Capa com novos fundos e mostradores de relógios em vários formatos, tais como imagens, GIFs e até vídeo.

 

Galaxy Z Fold4

Já o Galaxy Z Fold4 apresenta-se como “o resultado da inovação duradoura do smartphone Samsung Galaxy e do nosso smartphone mais potente de sempre“. O Z Fold4 combina a experiência tecnológica móvel coletiva da Samsung para criar um dispositivo com funcionalidades acrescidas, seja aberto ou fechado no modo Flex. Além disso, é o primeiro dispositivo lançado com o Android 12L, uma versão especial do Android criada pela Google para experiências com ecrãs de grande dimensão, incluindo os dobráveis.

A multitarefa no Galaxy Z Fold4 foi simplificada para ajudar os utilizadores a fazer mais em movimento. A nova barra de tarefas fornece um layout semelhante ao de um PC, oferecendo acesso rápido às aplicações favoritas e recentemente utilizadas. “A multitarefa ficou ainda mais intuitiva, graças a um novo conjunto de gestos para navegar no ecrã. Altere de forma instantânea as aplicações do ecrã inteiro para janelas pop-up ou divida o ecrã ao meio para potenciar mais formas de multitarefa”.

 

Multitasking

As parcerias da Samsung com a Google e a Microsoft levam o multitasking a outro patamar de utilização, com as aplicações da Google, incluindo o Chrome e o Gmail a suportar agora o drag-and-drop, “permitindo aos utilizadores copiar e colar rapidamente links, fotografias e muito mais de uma aplicação para outra”. Com o Google Meet, os utilizadores podem agora ligar-se a mais pessoas enquanto desfrutam de atividades virtuais em conjunto, incluindo a visualização de conteúdos no YouTube ou jogar em grupo numa videochamada. A suite completa do Microsoft Office e o Outlook tiram partido do ecrã dobrável ao disponibilizar mais informação no ecrã e formas mais rápidas de interagir com o conteúdo. A experiência multitarefa fica completa com a funcional S Pen, que permite desenhar ou tomar notas em movimento e que dispõe um armazenamento mais simplificado através da Standing Cover.

Em termos de câmara, o Galaxy Z Fold4 capta fotografias e vídeos com uma lente angular de 50MP e 30x de Space Zoom. Inclui uma variedade de modos de câmara, entre eles o Zoom Map que facilita a visualização num modo avançado de zoom em Capture View, ou o Dual Preview e o Rear Cam Selfie que foram desenvolvidos à medida para tirar partido deste formato único e que garante uma maior flexibilidade de utilização. Com um tamanho de pixel mais alargado, um sensor 23% de maior capacidade de captação de luz e um maior poder de processamento, os utilizadores podem captar imagens nítidas mesmo à noite.

 

Ecrã de 7,6 polegadas

O conteúdo torna-se ainda mais imersivo no ecrã principal de 7,6 polegadas que apresenta um maior nível de brilho face à versão anterior, uma taxa de atualização adaptável de 120Hz e uma Under Display Camera (UDC) menos visível através da nova disposição de subpixeis do tipo “scatter-type”.

Para aplicações sem ecrã de controlo personalizado, os utilizadores podem mesmo assim controlar o dispositivo sem perturbar o conteúdo com o novo modo Touchpad Flex, oferecendo toda a precisão enquanto pausa, rebobina e reproduz vídeos ou faz zoom in e out do conteúdo enquanto o dispositivo está no modo Flex.

Brasmar Festival Bacalhau de Ílhavo

Brasmar presente no Festival do Bacalhau de Ílhavo

Aldi logo

Gelados Chupy Fresh retirados do mercado, em Espanha