in ,

Sainsbury’s lança novo projeto para incentivar a compra de frutas e legumes

A Sainsbury’s deu início a um projeto-piloto com a Universidade de Oxford, que visa reduzir o consumo de carne por parte dos clientes e incentivar os alimentos de origem vegetal, como frutas e legumes.

Esta iniciativa faz parte do programa “Our Planet, Our Health” que visa melhorar a saúde das pessoas num mundo imerso em mudanças climáticas. Comer mais frutas e vegetais e menos carne irá beneficiar a saúde das pessoas e o ambiente, segundo dizem os investigadores.

No projeto, iniciado na semana passada, cientistas da Universidade de Oxford trabalham em conjunto com os executivos da Sainsbury’s num programa de reformulação das lojas da cadeia, abrangendo todos os tipos de canais, desde a conveniência, passando pelos supermercados e comércio eletrónico. Entre as propostas de redesenho encontram-se colocar alternativas vegetarianas nos mesmos produtos expositores que os produtos de carne, oferecer mais cupões e pontos de fidelidade aos clientes que optem por frutas e legumes ou fornecer receitas e folhetos para orientar os consumidores como podem comer menos carne.

Outra medida incluída no projeto é realizar ofertas online aos compradores que acabam de comprar determinados produtos com a oportunidade de comprar alternativas mais saudáveis e respeitosas ao meio ambiente. “Também estamos a usar pedestais no final dos corredores para promover alimentos que inspiram, como bandejas de esparguete e lasanha feitas com legumes“, aponta Judith Batchelar, diretor de marca da Sainsbury’s.

Outras inovações são baseadas em abandonar os corredores exclusivos de versões vegetarianas de alimentos populares – salchichas ou tortas, por exemplo – e, em vez disso, colocar este tipo de artigos com os seus equivalentes de carne.

Publicidade

Sonae eleita a melhor empresa do mundo para estudantes de MBA

Nova Pescanova estreita laços com Angola