in

Sagres lança cerveja com zero álcool

As cervejas sem álcool são tendência e a Sagres tem também uma novidade neste sentido: a Sagres 0.0.

Com 0,0% de teor alcoólico e de sabor frutado, com notas de banana e cereais, a nova Sagres 0.0 foi pensada para todos os que procuram um estilo de vida mais equilibrado. Uma cerveja 100% malte, que combina maltes de cevada e de trigo, com apenas 25 quilocalorias por 100 mililitros, deve ser bebida fresca, a uma temperatura de 4º a 8ºC.

Sagres 0.0 já está disponível em formato 33 centilitror, OW, Retornável e lata no canal Horeca. A mesma referência, em formato de pack de quatro OW e lata, está disponível na grande distribuição.

A divulgação desta nova cerveja está a ser feita através de uma campanha de TV, outdoors, mupis e digital.

Para Luísa Motta, responsável de marketing da Cerveja Sagres, “a nova Sagres 0.0 é uma Cerveja que pretende fazer a diferença. Já é possível beber uma boa cerveja sem álcool, 0,0% álcool. Há muito tempo que trabalhávamos para chegar a uma óptima receita. Falámos com especialistas cervejeiros e trabalhámos lado a lado com mestres cervejeiros excecionais.

Houve fórmulas boas que ainda não estavam no ponto e insistimos na busca da perfeição.   Valeu a pena, temos agora uma cerveja zero álcool inacreditável. Não pretendemos que seja igual à cerveja Sagres com álcool. Tem um perfil diferente e excecional. Sagres 0.0 vai ao encontro da tendência de estilos de vida mais equilibrados, sem sacrifícios. Há países em que este segmento já duplicou ou mesmo mais. Estamos a assistir ao nascimento de uma nova era das cervejas sem álcool. Uma nova categoria nasceu”.

O segmento de cervejas sem álcool/zero na Europa tem vindo a registar um crescimento sustentado. A crescente valorização de estilos de vida mais saudáveis tem conduzido a um forte crescimento do consumo de bebidas sem álcool e, consequentemente, da cerveja sem álcool. Muitos consumidores optam por esta bebida em oposição aos refrigerantes, que consideram ter demasiado açúcar.

O resultado desta tendência verifica-se na subida das vendas de cerveja sem álcool, que cresceram 58% no verão de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados recentes da Kantar Worldpanel.

Segundo um estudo da Mintel, mais de um quarto dos consumidores alemães (27%) concordam que a cerveja com pouco ou sem álcool é tão boa quanto a cerveja com álcool e apenas 9% diz ficar envergonhados se for visto a beber cerveja sem álcool. 33% dos espanhóis, 23% dos alemães e 9% dos consumidores franceses optam declaradamente por esta variante de cerveja.

Publicidade

Publicidade

Concurso Berlin Wine Trophy premeia vinhos da Adega Mayor

Refrigerantes artesanais entram no mercado português com a why not soda