in

Sagres e Minipreço apelam ao consumo moderado e responsável

A cerveja Sagres sem álcool e a cadeia de retalho Minipreço apresentaram, em conferência de imprensa, uma campanha de sensibilização para um consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas e promoção de uma condução segura.

Sob o mote “Aprecia com moderação cada dia”, a campanha decorre, até 13 de agosto, em todas as lojas Minipreço. Esta campanha tem como objetivo principal “informar todos os consumidores sobre os riscos e os efeitos de um consumo abusivo de bebidas alcoólicas, assim como os perigos associados à condução, procurando, por outro lado, sensibilizar para o consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas e para a adoção de comportamentos responsáveis, apresentando como alternativa a todos os condutores, a cerveja Sagres sem álcool e a Sagres 0.0% Radler”.

A inédita ação desenvolvida a nível nacional tem como parceiros institucionais a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), a CoopTáxis e a Associação Salvador, sendo o rosto da responsabilidade social do projeto.

A campanha terá à disposição dos clientes em 24 lojas Minipreço Family simuladores de capotamento. Nas lojas Minipreço Market os clientes serão desafiados a fazer um percurso traçado no chão, usando uns óculos especiais que simulam a visão de uma pessoa com cerca de 0,8 gramas por litro de álcool no sangue, experienciando desta forma os efeitos de uma condução com aquela taxa de alcoolemia.

No âmbito desta parceria, durante o período em que vigora a campanha e nas 620 lojas Minipreço existentes em Portugal, desenrolam-se duas ações: a primeira de cariz solidário, através da qual, na compra de cada pack de seis cervejas Sagres sem álcool e/ou Sagres 0.0% Radler, parte da venda reverte, em forma de donativos, para a Associação Salvador. A segunda, desenvolvida com a CoopTáxis, permite aos consumidores com cartão de fidelização Minipreço um regresso seguro a casa, em que na compra de 15 euros em cervejas com álcool do portfólio da Central de Cervejas é oferecido um “voucher” de cinco euros para transporte. “A parceria com o Minipreço vai contribuir para formar e informar os consumidores, sensibilizando-os para esta causa, tão importante e relevante para a marca Sagres, alertando-os para a adoção de comportamentos responsáveis e apelando ao consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas”, afirmou Nuno Pinto de Magalhães, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

Esta parceria acontece no verão, altura em que as pessoas estão de férias, mais descontraídas e por natureza em que existe um aumento do consumo de bebidas alcoólicas. Como parte integrante da sociedade em que nos inserimos, o consumo responsável deve ser uma preocupação de todos nós, mais vincada nesta altura do ano que queremos de celebração e de partilha saudável de momentos de família”, acrescentou Ricardo Torres Assunção, diretor de Publicidade e Comunicação do Grupo DIA Portugal, detentor da marca Minipreço.

Publicidade

KuantoKusta

KuantoKusta regista que a procura de Power Banks aumenta 200%

Monte da Ravasqueira lançou Alvarinho 2015