Beer.,Cold,Craft,Light,Beer,In,A,Glass,With,Water
Imagem Shutterstock
in

Sagres, “A Melhor do Teste” para a Deco Proteste

A Deco Proteste analisou diferentes cervejas (25), clássicas (18) e artesanais (7), e avaliou as diferentes características das mesmas, desde a qualidade ao preço. No ranking apresentado, a cerveja Sagres destaca-se na categoria das cervejas clássicas como “A Melhor do Teste”, pela qualidade, conquistando 84 pontos, seguida da Super Bock e da Stella Artois, ambas com 80 pontos, num estudo da responsabilidade de Dulce Ricardo.

Para avaliar as cervejas, foram usados como critérios a aparência, o aroma, a fermentação, a sensação na boca, o sabor e o prazer em beber e a prova, que decorreu às cegas, foi realizada por profissionais da Beer Judge Certification Program, cujos resultados foram divulgados na edição de julho/agosto 2022 da revista Proteste.

 

Sagres, a melhor do teste

No ranking apresentado pela associação de defesa do consumidor, a cerveja Sagres destaca-se como “A Melhor do Teste”, pela qualidade global, ao conquistar um total de 84 pontos, seguindo-se a Super Bock, Perlenbacher (exclusivo Lidl) e Stella Artois, todas com 80 pontos, fechando o top 6 a Carlsberg (76 pontos) e a Heineken (75 pontos).

Dois oito critérios utilizados, a marca da cervejeira de Vialonga atingiu a pontuação máxima (5 estrelas) em seis dos indicadores utilizados nesta análise.

 

Escolhas acertadas

Entre as Escolhas Acertadas neste teste, propostas que apresentam um PVP mais baixo face ao “benchmark” e uma qualidade assinável, encontram-se as referências A Tua (Mercadona), King Brau (Intermarché), Karls Quell (Aldi) e Gutbier (Continente), com pontuações que oscilam entre os 74 e os 70 pontos.

O mesmo estudo avança, ainda, que o preço médio das cervejas nacionais ronda os 1,55 euros por litro, enquanto as importadas atingem, praticamente, o dobro do valor unitário ao apresentar um preço por litro de 2,86 euros.

Como não poderia deixar de ser, as referências que apresentam um PVP mais alto são as artesanais, com uma garrafa de 33 centilitros a variar entre os 2,19 e 3,75 euros, resultando numa média aproximada de oito euros por litro. A cerveja Sagres, a Melhor do Teste entre as clássicas, custa, no mínimo, 65 cêntimos por 33 centilitros, enquanto a Stella Artois se apresenta com um PVP de 1,30 euros.

 

Praxis vence nas artesanais

No teste das artesanais, a Praxis Pilsener (69 pontos) apresenta-se como A Melhor do Teste, assim como Escolha Acertada, com um PVP médio de 2,75 euros a garrafa de 33 centilitros. Vadia Loira (68 pontos) e Musa Psycho Pilsener (65 pontos) fecham o top 3 das artesanais, sendo, igualmente, consideradas Escolhas Acertadas.

Power Dot

Power Dot instala gratuitamente carregadores para veículos elétricos em parques de estacionamento

C&A

C&A na Amazon Fashion