in

Romeo Lacerda vai liderar negócio da Mondelez na Europa Ocidental

Romeo Lacerda

A Mondelez International nomeou o brasileiro Romeo Lacerda presidente da Europa Ocidental, área onde está integrada a operação portuguesa, a par das belga, francesa, grega, italiana, holandesa e espanhola, e que representa um terço das receitas no continente europeu.

O gestor, que até aqui era presidente na categoria de bolachas na Europa, sucede, nas novas funções, a Vince Gruber, que assumiu a vice-presidência executiva e a presidência na Europa da Mondelez.

Romeo Lacerda vai continuar a dirigir o negócio de snacks na Europa Ocidental, no seguimento da estratégia “Snacking made right”, que procura garantir uma produção responsável.

O gestor brasileiro assegura que a empresa reúne todos os ingredientes necessários para fazer crescer os seus negócios na região, origem do programa de cultivo sustentável Harmony, iniciativa criada em França há 10 anos e que, atualmente, está a ser implementada em todas as marcas europeias de bolachas do grupo. “Também é muito importante para a região o programa Cocoa Life, centrado na sustentabilidade do cacau, em vigor nas suas marcas de chocolate mais importantes: Suchard, Côte d’Or e Milka”, acrescenta.

Nascido em 1968 em Rio Grande do Sul, Romeo Lacerda entrou para a Mondelez em 1995, tendo ocupado vários cargos de responsabilidade na América Latina, antes de se mudar para a Europa, em 2010, para assumir a direção geral do negócio em Espanha e Portugal. Dois anos mais tarde foi nomeado presidente da Mondelez Russia. Antes de se mudar pra a Suíça, em 2016, foi presidente de vendas e mercados para a Europa de Leste, Médio Oriente e África.

Romeo Lacerda iniciou a sua carreira na Unilever. É licenciado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo ainda um MBA pela Universidade de São Paulo.

Vendas e resultados globais da Bosch mantêm-se em nível recorde

Nestlé impulsiona o desenvolvimento de garrafas biodegradáveis