P&G Ricardo Carrasquinho
Ricardo Carrasquinho
in

Ricardo Carrasquinho vai liderar a direção de vendas da P&G em Espanha e Portugal

No seguimento da nomeação de Vanessa Prats como vice-presidente executiva e diretora geral da P&G em Espanha e Portugal, Ricardo Carrasquinho, até aqui diretor sénior das categorias de cuidado feminino e do bebé, irá liderar a direção de vendas, como vice-presidente.

Nesse sentido, Francisco Motoro irá substituir Ricardo Carrasquinho nas suas anteriores funções.

 

Percursos

P&G Francisco Montoro
Francisco Montoro

Com mais de 20 anos de experiência dentro da P&G, o novo diretor de vendas iniciou o seu percurso na empresa, em Lisboa, no ano 2000. Em Portugal, ocupou vários cargos até que, em 2008, rumou a Espanha para liderar a estratégia de mercado das marcas Braun, Duracell e Pringles. Regressou a Portugal, onde esteve durante cinco anos e exerceu o cargo de direção comercial e geral da P&G no país. Finalmente, em 2015, tornou a rumar a Espanha para assumir a direção sénior de cuidados femininos e do bebé, funções que desempenhava até aqui.

Já Francisco Montoro iniciou a sua carreira na P&G, há 20 anos, e desde então desempenhou várias funções nas áreas do marketing e das vendas. Foi diretor de discount, do canal de farmácia em Espanha, liderou a estratégia de mercado da divisão Beauty & Oral Care e assumiu a direção sénior de estratégia corporativa da P&G em Espanha e Portugal, cargo que ocupava até agora.

Comunicação

Comunicação honesta, certeira e relevante são indispensáveis para o sucesso digital de uma marca

Como responder a alturas de pico no e-commerce?