in

Rewe testa supermercado híbrido

A Rewe iniciou testes para desenvolver um supermercado híbrido, que permite o tradicional pagamento na caixa, mas também através da tecnologia Pick & Go.

Deste modo, a cadeia alemã soma-se ao seu compatriota Grupo Schwarz, dono do Lidl, que está também a testar uma loja automatizada na Alemanha.

O teste da Rewe vai decorrer numa das suas lojas, em Colónia. O funcionamento do Pick & Go é muito similar ao da Amazon Go nos Estados Unidos da América e Amazon Fresh no Reino Unido, permitindo aos clientes retirar qualquer artigo das prateleiras e sair da loja sem passar pela caixa. A fatura aparece automaticamente na aplicação criada pela Rewe e na qual o cliente se deve registar para poder comprar deste modo.

 

Supermercado híbrido

Neste supermercado híbrido podem comprar-se todo o tipo de produtos. Possui um sistema de câmaras e de sensores inteligentes posicionados nas prateleiras, assim como outras componentes tecnológicas que registam todos os movimentos do sortido. Para proteger a privacidade dos clientes, a Rewe assegura que nas imagens gravadas não é possível identificar os shoppers.

O teste irá ser feito junto de colaboradores da empresa, mas a intenção é abrir a tecnologia a todos os clientes no final do verão. Há dois anos que a Rewe está a trabalhar neste projeto, onde tem como parceira tecnológica a Trigo Vision.

Publicidade

Meu Super

Meu Super aposta em Cabo Verde

Kellogg

Vendas da Kellogg crescem 5,1%