in

Revolut Business já permite pagamentos com códigos QR

A Revolut Business tornou ainda mais fácil para as empresas aceitarem pagamentos presenciais de forma imediata, com recurso a códigos QR. Apesar deste sistema se destinar a pagamentos físicos, funciona como método de pagamento sem contacto, salvaguardando o ainda necessário distanciamento social, à luz da pandemia.

Esta funcionalidade fica, agora, disponível para todos os clientes Revolut Business, que são já mais de 500 mil em todo o mundo. Os empresários podem, assim, gerar os QR codes a partir dos seus telemóveis, na app Revolut Business, sem ser necessário adquirir um terminal de pagamento automático específico para o efeito.

Esse recurso sem contacto permite pagamentos instantâneos, requerendo, para isso, apenas uma ligação à Internet, por forma a garantir que o pagamento foi realizado com sucesso na presença do cliente. Na prática, os comerciantes usam a sua app Revolut Business para gerar um código QR que o cliente pode digitalizar com a câmara do seu telefone. O cliente receberá um aviso para pagar com Apple Pay, Visa ou Mastercard e poderá concluir o pagamento no seu próprio dispositivo iOS ou Android.

Para Paulo Guichard, Product Owner de Acquiring na Revolut, “a popularidade dos códigos QR aumentou, dado que este método de pagamento é rápido, simples e permite às pessoas fazerem pagamentos físicos mantendo, ainda assim, um distanciamento de segurança, algo que se tornou essencial durante a pandemia global. Removemos ainda a necessidade de exigir dispositivos ou hardware adicionais, já que todos os empresários que usam a app podem aceitar pagamentos de forma imediata através de um meio seguro e eficaz”.

 

Códigos QR

Os clientes Revolut Business no Reino Unido, Áustria, Bélgica, França, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Bulgária, Croácia, República Checa, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Eslováquia e Eslovénia já têm esta funcionalidade disponível.

Para ativar os códigos QR, os clientes Revolut Business precisam de atualizar a sua app para, pelo menos, a versão 2.28 na loja iOS ou Android. Precisam também de se inscrever para ter uma conta de comerciante na sua conta Revolut Business.

Assim que a inscrição for enviada, a equipa da Revolut Business analisa o pedido e contacta o utilizador empresarial, informando-o sobre o resultado e as próximas etapas.

Publicidade

Campari

Faturação da Campari desce 3,8% em 2020

P&G

Novas embalagens de alumínio reutilizáveis da P&G chegam a Portugal