in

Retalhistas não têm estratégia para combater a Amazon

Os compradores podem estar prontos para a Amazon, mas 78% dos retalhistas australianos ainda não possuem uma estratégia para combater o gigante do retalho global, segundo a pesquisa “Retail Insights” do Commonwealth Bank.

Jerry Macey, gerente nacional para retalho do Commonwealth Bank, adianta que ainda há um quarto de retalhistas preocupados com a Amazon que não só não têm um plano, como não estão a trabalhar num.

Os “shoppers” mais jovens são mais propensos a comprar da Amazon, apesar de terem a menor consciência disso. “Os revendedores experientes procurarão entender melhor o seu mercado-alvo e fornecer uma experiência relevante para esse grupo“, explica Jerry Macey. “Por exemplo, as gerações mais jovens querem uma experiência mais envolvente na loja para evitar que se desloquem online“.

O relatório também revelou que quase três quartos (73%) dos consumidores estão confortáveis a comprar produtos da marca Amazon. Um terço é suscetível de subscrever o Amazon Prime para obter benefícios adicionais, que provavelmente incluirá a entrega gratuita ilimitada.

Quase nove em 10 retalhistas estão cientes dos planos da Amazon para entrar no mercado local, um aumento de 27% nos últimos seis meses, mostra o estudo. Destes, a maioria (52%) agora percebe a Amazon como uma ameaça, acima dos 47% no início do ano. A proporção daqueles que consideram a entrada da Amazon como uma oportunidade permaneceu estável nos últimos seis meses em 13%.

Lidl revela novo conceito de loja delicatessen

Dois terços dos britânicos já fazem compras no Lidl e Aldi