Migros Ticaret
in

Retalhista turca Migros Ticaret é a marca de supermercados mais forte da Europa

A retalhista turca Migros Ticaret foi nomeada a marca de retalho alimentar mais forte da Europa, no relatório inaugural Top 50 Strongest European Grocery Retailers, elaborado pela ESM: European Supermarket Magazine e pela Brand Finance.

A Migros Ticaret, com sede em Istambul, que opera mais de 3.500 lojas na Turquia, liderou o ranking com um índice de força de marca de 90,1, uma classificação de AAA+, uma pontuação de fidelidade de 9 e uma pontuação de reputação de 9,8.

Em segundo lugar, a retalhista sueca ICA obteve um índice de força de marca de 86,3, uma classificação de AAA, uma pontuação de fidelidade de 10 e uma pontuação de reputação de 9,1, logo à frente do operador holandês Albert Heijn, em terceiro lugar, com um índice de força de marca de 86,1, uma classificação de AAA, uma pontuação de fidelidade de 10 e uma pontuação de reputação de 9,8.

 

Restante top

A retalhista holandesa Jumbo fica em quarto lugar, com um índice de força de marca de 84,1, uma classificação de AAA, uma pontuação de fidelidade de 9,8 e uma pontuação de reputação de 8,8, enquanto a líder de mercado do Reino Unido, a Tesco, ocupa a quinta posição, com um índice de força de marca de 83,9, uma classificação de AAA-, uma pontuação de fidelidade de 9,6 e uma pontuação de reputação de 9,4.

O restante top 10 é composto pelo E.Leclerc (83,7), Rewe (83,5), Mercadona (83,4), Edeka (82,7) e Kaufland (82,4).

“Vários estudos realizados pela Brand Finance e pelos nossos parceiros que gerem fundos de investimento demonstraram a ligação entre a força da marca e o desempenho do negócio, tanto em termos de crescimento futuro das vendas como em termos de preço das ações”, comenta Annie Brown, diretora de avaliação da Brand Finance. “Para os supermercados, a ligação é clara. Quando os consumidores desfrutam de uma infinidade de escolhas, a confiança e uma marca forte geram lealdade, o que, por sua vez, permite maiores quotas de mercado. A pesquisa Brand Finance identifica a força das marcas entre os consumidores para prever futuras mudanças de participação de mercado, bem como oportunidades para as marcas melhorarem sua posição em um mercado”.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

volume do comércio a retalho

Volume do comércio retalhista aumentou 0,1% na zona euro

Zara Rossio

Zara apresenta em Lisboa o seu último conceito de loja