in

Retalhista russo Lenta é o novo membro da EMD

O retalhista russo Lenta é o novo membro da European Marketing Distribution (EMD) AG, a principal aliança de compras europeia. Com sede em São Petersburgo, a Lenta é um dos principais retalhistas da Rússia, com 202 hipermercados em 79 cidades e 67 supermercados em todo o país. O retalhista tem uma faturação anual de 4,5 mil milhões de euros e emprega cerca de 40.400 pessoas.

Graças à sua nova participação na EMD, “a Lenta aumentará as suas capacidades de abastecimento, gerando economias significativas na sua cadeia de suprimentos, que serão reinvestidas no fortalecimento da proposta aos clientes“. Como membro da EMD, que opera em 22 países, a Lenta terá recursos na aquisição de bens transnacionais à sua disposição. Além disso, será possível obter sinergias de marketing e novas opções para a marca europeia e atividades de marca própria. “Estamos extremamente satisfeitos por ser, doravante, um membro da comunidade forte e baseada em parcerias da EMD. As oportunidades de vendas da nossa empresa também beneficiarão disso. A EMD oferece-nos muitas gamas de produtos e instrumentos de marketing que nos permitirão acelerar ainda mais nosso crescimento orientado para o cliente no mercado russo“, comenta o presidente-executivo da Lenta, Jan Dunning.

Depois de empresas da Austrália e Nova Zelândia, esta é a última adesão à EMD, a maior central europeia do ramo alimentar e da qual a Euromadiport é um dos membros acionistas.

Publicidade

Imaginarium formaliza acordo de entrada de novo investidor

Chamam-lhe apocalipse do retalho e está apenas a começar