in

Resultados da Sainsbury’s acima das expectativas

Os resultados da Sainsbury’s bateram as expectativas iniciais, com as vendas totais a crescerem 0,3% no segundo trimestre.

Numa base comparável, contudo, as vendas do segundo maior supermercado britânico caíram 1,1% no período de 16 semanas terminado a 26 de setembro, o que configura o sétimo trimestre consecutivo de descida das vendas.

Apesar da sua posição de vice-liderança do retalho britânico, a Sainsbury’s não tem escapado ilesa à guerra de preços mantida com a concorrência, sobretudo com os operadores de discount Aldi e Lidl, cada vez mais uma ameaça à quota de mercado dos chamados “big four”.

A insígnia tem, no entanto, apostado no canal de conveniência, com a abertura de 27 lojas adicionais no último trimestre e a ser nomeada como o retalhista do ano, no que a este conceito diz respeito, pelo sexto ano consecutivo. Além disso, o online também continua a dar motivos para a Sainsbury’s “sorrir”, com um crescimento de 15% nas vendas. Outra das apostas do supermercado britânico, que aumentou para 52 o número de pontos de recolha para as encomendas online.

Publicidade

Showroomprive.pt apresenta nova campanha de TV em Portugal

Walmart expande serviços de “click & collect”