A Restalia, empresa espanhola detentora de marcas como 100 Montaditos, La Sureña – Jarras y Tapas, TGB -The Good Burger, Panther Organic Coffee e Pepe Taco, fechou em Portugal um primeiro trimestre “promissor”.
Em termos de faturação, não só aumentou o volume de negócios em 46%, devido a um crescimento de 25% de lojas, como o volume de negócios médio por estabelecimento cresceu 17,5%.
Estes valores decorrem do plano de expansão que a empresa espanhola tem vindo a implementar, desde outubro do ano passado, e que fez com que Portugal chegasse às 50 lojas, com a introdução da primeira loja bi-conceito e da marca Panther Organic Coffee no país.
Para 2023, estão ainda previstas, pelo menos, mais cinco aberturas e a inauguração da quinta e última insígnia La Sureña – Jarras y Tapas, que fará de Portugal o primeiro mercado internacional com a presença de todas as marcas da Restalia. A longo prazo, o grupo de restauração ambiciona ainda alcançar o marco de 100 lojas abertas, até 2025, em território português. Até ao momento, Portugal conta já com a presença das marcas 100 Montaditos, The Good Burguer, Pepe Taco e Panther Organic Coffee.
Crescimento internacional
Num plano internacional, a empresa abriu novos estabelecimentos das suas várias insígnias em Roma (incluindo a sua loja emblemática TGB na estação Termini) e Guatemala, entre outras.
Só em Espanha, a Restalia abriu novas lojas em Madrid, Barcelona, Cádiz, Jerez de la Frontera, Tenerife, Castellón e Alicante, entre outros locais, para além dos diferentes “restylings” para continuar a reformar e a renovar a imagem das marcas.
A todas estas aberturas acrescenta-se o projeto Capitais do Mundo, recentemente anunciado com a cervejeira Heineken para promover a expansão da Restalia nas principais cidades do mundo, estabelecendo como prioridade inicial a Europa. Graças a esta parceria, estará para breve uma primeira abertura Restalia em Amesterdão.
Siga-nos no: