in

Reputation Circle apresenta código para construção de uma reputação de excelência

O Reputation Circle, centro de conhecimento para a reputação corporativa criado pela lift, apresenta o Corporate Code for Reputation Excellence, uma carta de princípios que tem como objetivo orientar as empresas para a construção de uma reputação de excelência, inspirando-as a adotar boas práticas.

O código funciona como um documento orientador e uma ferramenta prática e acionável para líderes e organizações. Baseado em sete pilares fundamentais – propósito, empatia, ambiente de trabalho, inovação, sustentabilidade, governance e monitorização de intangíveis -, a elaboração do documento contou com a colaboração de mais de 40 gestores de diversos sectores, como banca, tecnologia, comunicação, retalho, indústria farmacêutica e energia, além de convidados da academia e o conselho consultivo do Reputation Circle.

 

Corporate Code for Reputation Excellence

O Corporate Code for Reputation Excellence parte do princípio de que não se pode gerir o que não se mede, especialmente quando se trata de reputação. Todas as empresas e gestores devem refletir sobre seu desempenho em cada um dos sete pilares. Essa análise permitirá identificar oportunidades de melhoria e exemplos de sucesso e, por outro lado, a incorporação das boas práticas terá um impacto direto na perceção dos stakeholders e na sua disponibilidade para apoiar a organização. Estes comportamentos de apoio incluem tanto investir na empresa como recomendá-la, candidatar-se para trabalhar na empresa, entre outros.

“O código de boas práticas é o ponto de partida para uma jornada que convidamos as empresas a percorrer connosco. O caminho consiste em cinco etapas e tem como objetivo ajudar as empresas a obter uma vantagem competitiva, gerindo com foco na reputação”, refere Salvador da Cunha, CEO da Lift e fundador do Reputation Circle. “As iniciativas do Reputation Circle são promovidas pela Lift, sendo um contributo que damos à sociedade e às empresas, no sentido de partilhar conhecimento e boas práticas. Não haverá, portanto, custos de adesão para as organizações que se associarem ao Corporate Code for Reputation Excellence”, acrescenta.

A sessão de apresentação decorreu no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e contou com a presença de João Duque, presidente do ISEG, Margarida Couto, presidente do GRACE – empresas responsáveis, Pedro Penalva, diretor de clientes da EMEA da Aon, Catarina Barradas, diretora de marca da EDP, Pedro Janela, CEO da WYgroup, Suzana Rocha Pereira, Ddiretora de ESG da Lusíadas Saúde, Raúl Galamba, presidente dos CTT e presidente do conselho consultivo do Reputation Circle, e Salvador da Cunha, CEO da Lift e fundador do Reputation Circle.

 

Siga-nos no:

Google News logo

António Saraiva_Portugal NUTS

António Saraiva assume direção executiva da Portugal Nuts

Coravin Tasting Botles

Coravin entra em Portugal pela mão da Martins Wine Advisor