in

Reputação da Mercadona reconhecida

A Mercadona consolidou-se como a primeira empresa do sector da distribuição geral, em Espanha, e a segunda empresa com melhor reputação, segundo o Ranking Geral de Empresas 2020 do Monitor Espanhol de Reputação Corporativa (MERCO).

O mesmo estudo posiciona, ainda, o presidente da Mercadona, Juan Roig, como o líder com melhor reputação, ocupando a primeira posição no Ranking Geral de Líderes 2020, repetindo o feito alcançado na edição anterior.

 

Ranking

Ambos os resultados foram obtidos através da avaliação de mais de 44 mil pessoas pertencentes a diversas áreas, como gestores de empresas, professores, analistas financeiros, associações de consumidores, cidadãos, representantes de organizações não governamentais, sindicatos, jornalistas e influenciadores, entre outros. Para realizar o ranking, o monitor de reputação MERCO avalia diferentes dimensões, como a qualidade dos produtos e serviços, a reputação interna, o ambiente de trabalho ou a ética empresarial. “Fiel ao seu modelo de qualidade total, a Mercadona mostra-se, em mais uma edição, muito orgulhosa dos resultados, pois é um reconhecimento pela sociedade nos locais onde está presente. O projeto empresarial da Mercadona baseia-se na promoção e fomento da prosperidade partilhada. Para isso, aposta numa atividade eficiente, responsável e sustentável, que gere bem-estar e lhe permita avançar diariamente no objetivo de ‘ser uma empresa que as pessoas querem que exista e da qual se orgulham’”, diz a empresa em comunicado.

 

MERCO

O MERCO é um dos principais monitores de reputação corporativa de Espanha e da América Latina. Este monitor, que publica, neste ano, a sua 20.ª edição, é verificado de forma independente pela KPMG. Da mesma forma, esta organização não recebe subsídios ou patrocínios públicos ou privados e sua única fonte de financiamento é a comercialização de relatórios.

As principais áreas avaliadas têm sido a qualidade dos seus produtos e serviços, reputação interna e ambiente de trabalho, resultados económicos e financeiros, ética, responsabilidade social e ambiental das empresas, entre outras.

Publicidade

European Council of Shopping Places European Council of Shopping Places

Sector dos centros comerciais tem nova associação europeia

Uvas FreshFrubis- Vale da Rosa

Fresh Frubis e a Herdade Vale da Rosa uniram-se para lançar uvas sem grainha prontas a comer