in

Repsol comercializa eletricidade e gás natural em Portugal

A Repsol começa a comercializar, em Portugal, eletricidade 100% renovável e gás natural para os seus clientes domésticos, bem como eletricidade para empresas. A companhia reforça, assim, o “seu compromisso na transição energética e em ser o principal fornecedor de multienergias da Península Ibérica”.

A entrada no novo negócio reflete o posicionamento multienergético, a capacidade de diversificação dos negócios e de presença em toda a cadeia de valor energética. Com cerca de 1,5 milhões de clientes de eletricidade e gás em Espanha, a empresa pretende ser um ator relevante neste novo negócio e atingir dois milhões de clientes de eletricidade, gás natural e mobilidade elétrica, na Península Ibérica, até 2025.

Nos últimos anos, a Repsol “tem sido um dos maiores investidores em Portugal, o que lhe permitiu consolidar a sua posição num país onde emprega, diretamente, 1.300 pessoas, tem 150 mil clientes diários e uma quota de mercado que, em alguns negócios, ultrapassa os 20%”. Recorde-se que, em julho do ano passado, anunciou o maior investimento industrial dos últimos 10 anos, em Portugal, para a construção de duas novas fábricas de produtos 100% recicláveis, no seu complexo industrial em Sines.

 

Vantagens multienergia

Os clientes que contratem eletricidade e gás natural poderão, ainda, usufruir de vantagens multienergia: obter descontos imediatos nos abastecimentos nas mais de 500 estações de serviço Repsol e reembolsos em fatura, mediante associação do cartão virtual de eletricidade e gás à app Repsol Move.

“As soluções energéticas tornam-se, ainda, mais integradas, versáteis e vantajosas, mediante a contratação de serviços de assistência técnica, desenhados para solucionar os imprevistos mais frequentes do quotidiano”, acrescenta a marca,

Todo o processo de contratação poderá ser realizado online, ou com ajuda de um operador pelo telefone, fruto da aposta da companhia na digitalização dos processos e da melhoria da experiência dos seus clientes. Recentemente, a Repsol lançou o seu novo website Repsol.pt, uma plataforma que reúne todas as ofertas, soluções e informações da marca, divididas por segmentos e tipologia de clientes, por forma a permitir aos usuários uma navegação intuitiva e o acesso a toda a oferta do universo Repsol.

 

Cumprimento da estratégia

A entrada como comercializador de eletricidade e gás em Portugal vai ao encontro da estratégia definida pela companhia. A Repsol conta atualmente com mais de 3.800 KW de capacidade total instalada de baixas emissões, sendo que a geração de eletricidade renovável “é um dos principais pilares do seu modelo de descarbonização. Em 2019, a Repsol anunciou o seu objetivo de neutralidade carbónica até 2050, sendo a primeira empresa do sector a assumir tal desígnio”.

Nos últimos anos, “tem materializado os seus objetivos de diversificar geograficamente os seus negócios de renováveis, complementar as suas capacidades, melhorar o seu portfólio e criar uma plataforma sólida com grande capacidade de crescimento, com a ambição de se tornar um operador global de baixas emissões”.

O objetivo de capacidade instalada, em 2025, é de 6 GW e, em 203,0 de 20 GW. A empresa conta, atualmente, com uma carteira de mais de 1,6 GW de capacidade renovável instalada e está presente neste negócio em Espanha, Estados Unidos da América, Chile e Portugal. Recorde-se que, em junho, a Repsol incorporou a EIP e o Crédit Agricole Assurances como sócios neste negócio das renováveis, para continuar a rota de crescimento.

FNAC

Fnac lança campanha para compra de livros escolares

pagamentos

Prejuízos com fraudes de pagamentos online ultrapassarão os 343 mil milhões de dólares nos próximos 5 anos