in

Reckitt Benckiser perde quatro dos seus executivos

Reckitt Benckiser anunciou a saída da empresa de quatro executivos, especificamente os encarregados das áreas de tecnologia da informação, recursos humanos, desenvolvimento de mercado e marketing, informa Bloomberg.

A saída do líder de tecnologia da informação, Darrell Stein, vem após o ataque cibernético em julho, que forçou a reduzir as previsões de vendas da empresa durante todo o ano devido a interrupções na fabricação e distribuição. Reckitt Benckiser estima que perdeu 1% das vendas anuais com ciberataque, equivalente a cerca de 117 milhões de dólares (98,45 milhões de euros).

Stein será substituído por Seth Cohen, um executivo da PepsiCo, responsável por essa área em toda a Europa e África subsaariana. Já Roberto Funari, diretor de marketing, deixou a empresa após os últimos lançamentos de produtos para cuidados com os pés, que não conseguiram atrair consumidores e, portanto, causaram perdas na unidade de negócios,

Por outro lado, o diretor de desenvolvimento de mercado Frederic Larmuseau tornar-se-á o diretor executivo da holandesa Jacobs Douwe Egberts BV, onde o presidente é o antigo CEO da Reckitt Benckiser, Bart Becht.

MediaMarktSaturn Retail Group lança Retailtech Hub

Reequilíbrio da China afetará os seus parceiros comerciais