in ,

Receitas da Danone aumentaram 14,9% até setembro

Danone
Foto Shutterstock

A Danone encerrou os primeiros nove meses do ano com um volume de negócios de 18.011 milhões de euros, o que representa um aumento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo que, em termos comparáveis, o crescimento foi de 8,1%.

Por áreas geográficas, o volume de negócios na América do Norte aumentou 20,2%, para 4.120 milhões de euros, enquanto na Europa aumentou 5,8%, para 6.264 milhões de euros. Na China, Norte da Ásia e Oceânia cresceu 17%, para 2.231 milhões de euros, e no resto do mundo o aumento foi de 20,6%, para 5.396 milhões de euros.

No que continua a ser um ambiente desafiante, continuamos a mostrar um progresso constante em todos os aspetos da nossa agenda Renew, com uma gestão ativa da carteira e uma abordagem disciplinada para impulsionar os nossos vencedores, corrigir os de baixo rendimento e impulsionar o nosso núcleo, como evidenciado pela transformação em curso da nossa plataforma europeia de lacticínios“, explica Antoine de Saint-Affrique, CEO da Danone.

 

Terceiro trimestre

Por categorias, a divisão da água aumentou as suas receitas, neste período, em 18,1%, a nutrição especializada em 16,6% e os produtos lácteos e vegetais em 13%.

Quanto ao terceiro trimestre, a multinacional comunicou receitas de 6.158 milhões de euros, mais 19,1% do que entre julho e setembro de 2021,  9,5% acima numa base comparável.

O terceiro trimestre foi outro trimestre de forte crescimento, com vendas comparáveis a crescerem 9,5%, liderado por uma aceleração no crescimento sequencial em todas as nossas categorias e geografias. Esperamos agora um crescimento de vendas like-for-like de 7% a 8%, para o ano inteiro“, adianta o CEO.

Kellogg

Receitas da Kellogg crescem 9% no 3.º trimestre

Balcones Distilling

Diageo expande o seu portfólio de whisky