in

Ravasqueira lança o vinho Encantado

Encantado

A mais recente aposta do Monte da Ravasqueira é o vinho Encantado, que se declina versões tinto e branco e que vem relembrar a importância dos ecossistemas.

Pedro Pereira Gonçalves, administrador da Ravasqueira, destaca a importância do lançamento desta gama, pelo peso que o tema da sustentabilidade tem para o grupo. “Esta é uma das formas que encontrámos de tornar palpável e real o impacto de um ecossistema equilibrado e sustentável que surpreende, atrai e conquista o consumidor através de um vinho singular”.

Para Vasco Rosa Santos enólogo da Ravasqueira, “o Encantado Tinto mostra toda a vitalidade da Touriga Franca, que serve na perfeição de base para este vinho. Os taninos angulosos e presentes e a fruta madura em equilíbrio com aromas do bosque que apresenta fazem dele um companheiro para a mesa. A barrica faz-se sentir, mas não se traduz em unidimensionalidade. O conjunto faz deste um vinho de camadas que se vão levantando ao longo da prova. Já o Encantado Branco é um vinho com uma intensa mineralidade e um lado herbal importante, mas que mostra todo o carácter das castas com predominância de Alvarinho. Na boca, apresenta-se super texturado e mostra que pode e deve ser um vinho para estar à mesa”, continua.

 

 

Prémios

Este Encantado acaba de ser premiado na categoria dos brancos pelo Concours Mondial de Bruxelles, com uma medalha de prata.

Também o Encantado Tinto foi premiado com uma medalha de prata, com uma classificação de 92/100 pontos, pelos Decanter World Wines Awards (DWWA), concurso internacional promovido pela revista inglesa Decanter.

Montiqueijo

“Sente-se à mesa connosco” é o mote do passatempo da Montiqueijo

FAO

Preços dos alimentos recuam de alta de 10 anos