in

Quintas de Melgaço Alvarinho nomeado nos Prémios W 2016

O Quintas de Melgaço Alvarinho 2015 foi destacado pelo enólogo Aníbal Coutinho, que o selecionou para a sua lista de nomeados na categoria “Melhor Vinho Branco Diário” dos seus Prémios W.

Esta nomeação é muito bem-recebida e enche-nos de orgulho”, diz Pedro Soares, administrador delegado da Quintas de Melgaço, que tem vindo a assumir um papel preponderante na região de Monção e Melgaço, sobretudo no que diz respeito à produção de vinhos à base da casta Alvarinho. “O nosso percurso na divulgação do potencial e da qualidade da casta Alvarinho foi iniciado há mais de duas décadas. São anos e anos, com o saber fazer e o empenho e a dedicação dos mais de 500 produtores, que diariamente labutam nas suas vinhas de acordo com rigorosos critérios técnicos, para garantir a qualidade das uvas e consequentemente a excelência dos nossos vinhos”, refere Pedro Soares.

O Quintas de Melgaço Alvarinho elenca os traços típicos de um monocasta Alvarinho: cor límpida e cítrica, aroma tropical com ligeiras notas florais e um final de boca persistente e prolongado. Este vinho, que tem vindo a assumir protagonismo no portfólio da Quintas de Melgaço, pode ser consumido de imediato embora tenha potencial de evolução em garrafa entre três a cinco anos.

Na sua nona edição, os Prémios W são uma das mais aguardadas efemérides do sector vitivinícola nacional. “Integrar os nomeados dos galardões que Aníbal Coutinho atribui, é por si só uma vitória”, remata o administrador da empresa.

Publicidade

Regresso à escola é mais stressante que mudar de casa

Continente oferece fruta nas praias algarvias