in

Quinta dos Murças lança colheitas de 2018 do Assobio Rosé e Branco

A Quinta dos Murças acaba de lançar a colheita de 2018 do Assobio Branco e Rosé.

Estes dois vinhos do Douro, com origem em parcelas com características únicas, a cotas mais elevadas, apresentam um perfil fresco, versátil e gastronómico.

Apesar da instabilidade climática no Douro, o enólogo da Quinta dos Murças, José Luís Moreira da Silva, acredita que a colheita de 2018 do Assobio Branco e Rosé expressa o lado mais fresco do Douro. “Foi mais um ano atípico no Douro. O clima instável teve um impacto significativo na diminuição da produção. A maturação aconteceu mais tarde que o habitual, mas a boa acidez das uvas permite que estes vinhos se mantenham fiéis ao seu perfil”.

O Assobio Rosé 2018, produzido com as castas Touriga Nacional, Tinto Cão, Tinta Roriz e Rufete, é pautado pelas notas de frutos vermelhos misturadas com alguns aromas vegetais, que lhe conferem maior frescura.

O Assobio Branco 2018 é um vinho intenso e pautado pelo seu aroma a frutos cítricos e tropicais, produzido com as castas Viosinho, Verdelho, Rabigato, Gouveio e Códega do Larinho.

A gama Assobio faz parte do portfólio de vinhos da Quinta dos Murças composto por Minas, Reserva, Margem, VV47, Porto Tawny 10 anos, Porto Vintage e o azeite virgem extra biológico.

Mars é uma das empresas mais éticas do mundo

45% dos consumidores acreditam que são inadequadamente refletidos na publicidade