in

Quinta dos Abibes conquista o prémio máximo e duas medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2022

A Quinta dos Abibes, produtor de vinhos em pleno coração da Bairrada, conquistou três prémios no Concurso Mundial de Bruxelas 2022. O vinho espumante Quinta dos Abibes Baga Bairrada Blanc de Noirs 2015 foi distinguido com a Grande Medalha de Ouro, o prémio mais elevado da competição, e considerado a grande revelação portuguesa deste ano, ao lado de cinco outras referências internacionais.

Nesta edição do concurso, os espumantes Quinta dos Abibes Sublime Brut Nature 2011 e Quinta dos Abibes Rosé Baga 2020, também produzidos pelo vitivinicultor Francisco Batel Marques, em Anadia, foram também premiados, tendo alcançado para o produtor mais duas medalhas de ouro.

É com muito orgulho que recebemos os prémios conquistados no Concurso Mundial de Bruxelas. Esforçamo-nos para produzir vinhos distintos, com características muito próprias, e as distinções de todos os nossos espumantes são reflexo da persistência, determinação e paixão associadas ao projeto Quinta dos Abibes e do nosso foco e empenho em produzir vinhos de elevada qualidade”, afirma Francisco Batel Marques, proprietário e vitivinicultor da Quinta dos Abibes. “O espumante Baga Bairrada Blanc de Noirs 2015, com seis anos de estágio, é a primeira edição de uma das nossas referências mais exclusivas, contribuindo, assim, para afirmar o projeto diferenciador dos espumantes da Bairrada, designado por ‘Baga@Bairrada’. Cumulativamente, este espumante foi considerado uma das seis grandes revelações num concurso internacional de renome”. Este espumante será, muito em breve, lançado no mercado, reforça o vitivinicultor.

 

Concurso Mundial de Bruxelas 

O Concurso Mundial de Bruxelas procura premiar os melhores vinhos oriundos dos quatro cantos do mundo, incluindo gamas dos mais variados segmentos de preço. Avaliada por um júri de 65 provadores, a sessão de espumantes da 29.ª edição decorreu em Portugal, na Bairrada, entre 1 e 3 de julho, onde quase mil vinhos espumantes de todo o mundo competiram pelas tão desejadas medalhas.

Estes prémios são de grande importância para a Quinta dos Abibes, que os considera um veículo “de extrema importância para a valorização, nacional e internacional, da região vinhateira da Bairrada e do seu terroir. Destacam Portugal e a excelência dos nossos vinhos no panorama vitivinícola internacional, com resultados no mercado doméstico e na exportação, ao fortalecer a produção de espumante pelo método clássico com a liderança da casta tinta Baga”.

pandemia

Consumidores portugueses reduzem utilização de canais digitais após pico da pandemia

Intermarché

Intermarché investe 2,8 milhões de euros em nova abertura em Miranda do Douro