in

Quinta de Lemos premiada com 5 medalhas no International Wine Challenge

A Quinta de Lemos, no Dão, foi distinguida com cinco medalhas no International Wine Challenge (IWC), um dos concursos de vinho mais importantes no panorama internacional. Os vinhos Dona Paulette 2017 e o Touriga Nacional 2009 arrecadaram medalhas de ouro e os vinhos Touriga Nacional 2007, Dona Georgina 2009 e Dona Santana 2005 foram distinguidos com medalhas de prata.

O enólogo Hugo Chaves, à frente do projeto Quinta de Lemos desde a fundação, está orgulhoso dos 95 pontos arrecadados pelo branco Dona Paulette 2017 e pelo tinto Touriga Nacional 2009, na categoria de ouro. Nas notas de prova do júri, é destacada a “incrível mineralidade” do Dona Paulette, “o aroma a madressilva, a acidez impressionante e o final de boca marcado por um toque de ananás maduro”.

Sobre o Touriga Nacional, os provadores destacam “o aroma a groselha negra e ameixa, o perfume fabuloso e as notas frescas de violeta”.

 

Medalhas de prata

Nas medalhas de prata, o Touriga Nacional 2007 da Quinta de Lemos conquistou 92 pontos, o Dona Georgina 2009 arrecadou 91 pontos e o Dona Santana 2005 somou 90 pontos.

Naturalmente que estas distinções ao mais alto nível internacional nos enchem de orgulho”, afirma Hugo Chaves. “Estas medalhas são fruto de todo o trabalho contido nas garrafas de vinho da Quinta de Lemos, que começa logo na vinha e que repousa durante anos na adega para poder atingir um maior esplendor. São esperas que dão bons frutos. Nesse sentido, estas medalhas são também de Celso de Lemos, o fundador da Quinta de Lemos, que acreditou sempre na nossa visão para os vinhos desta quinta do Dão”.

Estes prémios internacionais para os vinhos da Quinta de Lemos são motivo de orgulho para todo o sector vínico português, ajudando a elevar a sua imagem no mundo.

ASAE

ASAE apreende cerca de 6 toneladas de carne em Loulé e Viseu

Auchan Retail Portugal

Auchan ambiciona aumentar em 50% volume de negócios em França