in

Quinta de la Rosa propõe azeite virgem extra e vinagre de vinho do Porto

Mais conhecida pelos seus vinhos, a Quinta de la Rosa é também produtora de azeite virgem extra e vinagre de vinho do Porto, este último um caso único, ou pelo menos raro.

Comercializados em garrafas de 500 mililitros, com um preço recomendados de 11 euros cada, o principal ponto de venda é a loja da Quinta, uma vez que a produção é pequena e que o mercado externo, nomeadamente Inglaterra, absorve parte dela.

O azeite é produzido com uma mistura de diferentes azeitonas, em particular Carrasquinha e Negrinha, o que lhe garante o seu característico aroma frutado e paladar único. As oliveiras crescem no topo das íngremes encostas do vale do Douro entre os vinhedos, sem qualquer adição de pesticidas. As árvores florescem no microclima do Douro e, durante o mês de novembro, as azeitonas amadurecidas são apanhadas manualmente.

O vinagre de vinho do Porto, com mais de 30 anos de maturação, foi descoberto pelo enólogo Jorge Moreira. Pálido na cor e no sabor, apresenta fortes notas de acidez, com um toque de vinho do Porto balsâmico no nariz. Assenta nas heranças deixadas pelo vinho do Porto, mas não é tão doce e viscoso como o vinagre balsâmico.

Um Bongo lança edição especial “Máscaras da Selva”

Coca-Cola anima festivais de música