in

Quinta de Jugais muda os rótulos dos produtos com durabilidade mínima

É o primeiro estabelecimento de Oliveira de Hospital a disponibilizar Magic Boxes

Depois da aposta na produção biológica, a Quinta de Jugais reforça a sua estratégia sustentável e junta-se à Too Good To Go para vender todos os seus excedentes na aplicação portuguesa de combate ao desperdício alimentar.

Além de ser o primeiro e único estabelecimento de Oliveira de Hospital a vender Magic Boxes, a Quinta de Jugais juntou-se ainda à iniciativa Observar, Cheirar, Provar e, a partir de agora, em produtos com durabilidade mínima, é possível encontrar um selo de sensibilização nos rótulos, para uma leitura correta dos prazos de validade.

Com o objetivo de educar para a leitura dos prazos, cuja má leitura resulta no desperdício de 10% dos alimentos por ano na União Europeia, a Quinta de Jugais passa a adicionar o selo Observar, Cheirar, Provar aos seus produtos, de forma a incentivar os consumidores a utilizarem os seus sentidos antes de deitar fora alimentos que têm datas de validade “Consumir de preferência antes de” e “antes do fim de”. “A nossa missão tem sido a de trilhar um caminho cada vez mais sustentável e essa preocupação tem-se traduzido quer nos novos doces biológicos que produzimos, quer nas novas parcerias e iniciativas às quais nos temos associado. Além de nos juntarmos à aplicação da Too Good To Go e termos os nossos excedentes vendidos em Magic Boxes, fez-nos todo o sentido aderirmos a esta iniciativa de sensibilização para uma correta leitura dos rótulos de validade, pois todos os passos que puderem ser dados no caminho de um futuro sem desperdício alimentar serão dados por nós enquanto empresa ambientalmente responsável e consciente”, afirma Mariana Campos, porta-voz de Quinta de Jugais.

 

53% dos consumidores não sabe o significado dos rótulos

Segundo Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha, a necessidade de colocar em prática este projeto prende-se com o facto de, de acordo com os últimos dados da Comissão Europeia, 53% dos consumidores não saber o significado dos diferentes rótulos. A consequência são cerca de 8.,8 milhões de toneladas de comida desperdiçada por ano na Europa.

O selo Observar, Cheirar, Provar será adicionado, para já, aos rótulos do doce tradicional de morango disponível nos supermercados e hipermercados habituais, a um PVP de 2,49 euros.

Já as Magic Boxes, estarão disponíveis para serem levantadas na loja de Quinta de Jugais, em Oliveira do Hospital.

Publicidade

PepsiCo Refood

PepsiCo Portugal reúne 10 mil euros para a Re-Food 4 Good

Terra Saboaria Artesanal

Terra Saboaria Artesanal apresenta nova linha de shampoos sólidos para cabelos compridos