in

Queijos italianos Castelli chegam a Portugal

Os queijos italianos Nuova Castelli chegam a Portugal e selecionaram como seu parceiro e representante a empresa Rosa Pérez.

Os produtos com maior destaque são Parmigiano Reggiano DOP, Grana Padano DOP, Gorgonzola DOP, Taleggio DOP, Mozzarella di Bufala Campana DOP, Pecorino Toscano DOP e Mozzarella STG.

Os produtos da Nuova Castelli são vendidos sob a marca própria e etiquetas confidenciais dos seus clientes, sendo uma prova da forte reputação de confiança atingida pelo grupo entre cadeias de grande distribuição na Itália e no exterior”, refere em comunicado.

A empresa foi fundada em 1892 com sede na zona de Reggio Emilia. Hoje, com um volume de negócios de mais de 500 milhões de euros, é o principal fabricante e distribuidor de queijos DOP famosos da Itália. Em 2014 foi adquirida pela Charterhouse Capital Partners, um movimento que permitiu à empresa crescer ainda mais.

No mesmo ano, o grupo de Castelli adquiriu a Alival e a North Coast. A Alival foi criada em 1982 e está localizada na Ponte Buggianese, na província de Pistoia. É um dos principais fabricantes de queijos de filados. A North Coast, inaugurada em 1992, está localizada em Prusków, perto de Varsóvia, e é especializada na distribuição de alimentos de alta qualidade. A sede da Nuova Castelli controla uma vasta rede de subsidiárias na França, Reino Unido, Alemanha, Escandinávia e Rússia.

Publicidade

Novo CEO da Nestlé assume o cargo

Clare

Clarel lança aplicação