Os Estados Unidos assistiram a um aumento sem precedentes no comércio eletrónico durante a pandemia. Segundo o Statista Digital Market Outlook, mais de 862 mil milhões de dólares foram gerados através de vendas online nos EUA em 2021.
Isto corresponde a um aumento de mais de 50% em comparação com as receitas pré-pandémicas em 2019. A pandemia também trouxe insegurança e circunstâncias financeiras instáveis a muitos. Não é, portanto, surpreendente que descontos, códigos promocionais e outras poupança de custos sejam tão populares nas compras online.
Cupões
De acordo com um inquérito sobre cupões, a grande maioria dos consumidores dos EUA utilizou no passado cupões no comércio eletrónico.
Os resultados do inquérito mostram que quatro em cada cinco norte-americanos utilizaram cupões digitais online no passado. As gerações mais jovens, juntamente com os mais velhos, são um pouco mais reservadas quando se trata de cupões: 80% e 79% dos americanos com idades compreendidas entre os 18-29 e os mais de 60 anos, respetivamente, utilizaram cupões online.
Os consumidores com idades compreendidas entre os 45 e os 60 anos são os que mais utilizam cupões nas compras online, com uma taxa de 89%, seguidos pelos 87% que representam os consumidores com idades compreendidas entre os 30 e os 44 anos que utilizam cupões de compras online.