in

Quase metade das compras em redes sociais são feitas no Facebook

De acordo com um estudo da Open Influence, que entrevistou mais de 500 consumidores que seguiam celebridades ou influenciadores nas redes sociais, o Facebook obteve o maior rating para todos os canais sociais, com 47,7% dos entrevistados a afirmar que a última vez que fizeram uma compra através de redes sociais foi no Facebook. O Instagram vem em segundo lugar, mas com apenas 8,6% das respostas.

Os itens de moda e vestuário são os produtos mais vendidos nas redes sociais, obtendo 32,4% das respostas.

Menos de um terço dos entrevistados disseram que as redes sociais não têm influência sobre as suas decisões de compra. Pouco mais de um terço, 34,6%, nunca comprou nas redes sociais.

Quanto aos motivos para fazer compras nestes canais, 52% indicou as promoções e descontos, seguindo-se a entrega grátis, com 34,6%, um presente com a compra (7%) e um item exclusivo disponível por tempo limitado (6,2%).

De acordo com Eric Dahan, cofundador e CEO da Open Influence, o recurso a redes sociais e influenciadores para compras continuará a crescer. “Há empresas que estão a ser criadas com o marketing de influenciadores como  único componente da sua estratégia de go-to-market“, disse  ao FierceRetail. “À medida que as pessoas continuam a olhar para os influenciadores como os principais impulsionadores da descoberta de conteúdo e da liderança de pensamento, o seu efeito nas decisões de compra continuará a crescer“.

MediaMarkt seleciona 10 startups para implemetar projetos

Preços mundiais

Comissão Europeia investe mil milhões de euros em agricultura e alimentos ecológicos