Lidl campanha preço
in

“Quando só se fala de preço, não é um bom começo”

O Lidl Portugal inicia 2021 com uma nova campanha multimeios sob o mote “Só se fala do preço”, destacando a qualidade e o preço dos seus produtos e explorando a ideia de que, tendencialmente, as decisões de compras única e exclusivamente pelo preço não geram bons resultados.

A campanha é composta por dois filmes. O primeiro, lançado no dia 1 de janeiro, passa-se num restaurante e tem como protagonistas uma cliente e um empregado. Enquanto a cliente faz uma série de perguntas sobre o prato de salmão, nomeadamente, a origem e frescura do mesmo, o empregado dá apenas como resposta o preço, dando especial atenção a este e não tendo em consideração a qualidade do produto. O filme termina no interior de uma loja Lidl, com a mesma cliente a fazer as suas compras, constatando a qualidade e os preços acessíveis dos produtos que encontra, já que reconhece a importância destes dois fatores.

O segundo filme, que será revelado no dia 8 de janeiro, mostra dois amigos numa corrida ao ar livre. Um deles repara nos calções do outro e, enquanto comenta e faz perguntas, o amigo responde apenas com o preço. Seguindo a mesma linha do primeiro filme, o segundo acaba também no interior de uma loja Lidl, com um dos protagonistas a fazer as suas compras, procurando a relação qualidade/preço da marca.

 

Escolha do Consumidor

No que considera ser uma prova da qualidade dos seus produtos, o Lidl voltou a ser reconhecido como Escolha do Consumidor nas suas marcas Milbona (Melhor Marca de Distribuição Alimentar), Três Velas (Melhor Marca de Distribuição Bacalhau), Fumadinho (Melhor Marca de Distribuição Charcutaria) e Cien (Melhor Marca de Distribuição Higiene e Beleza), tendo sido destacado pelos consumidores pelos atributos “qualidade dos produtos”, “sabor”, “frescura” e “qualidade/preço”, respetivamente. Adicionalmente, foi distinguido com o selo Boa Escolha nas categorias de Hiper e Supermercados e de Distribuição Alimentar Biológica.

Com a criatividade d’O Escritório, a nova campanha de publicidade estará disponível em televisão, rádio, digital, outdoor e “ownmedia” (website, app e newsletter).

Casa

77% dos portugueses concorda que a casa foi o seu santuário durante a pandemia

Soalheiro_garrafa_sustentável

Soalheiro traz para Portugal produção de garrafa sustentável