in

Qual o estado da Gestão por Categorias, em Portugal, passados 4 anos?

Category Management Survey 2021

Em 2017, a TouchPoint Consulting lançou o “Category Management Survey 2017”, uma iniciativa, então, pioneira em Portugal que permitiu caracterizar o desenvolvimento da área de Gestão por Categorias, por se considerar ser importante ter conhecimento sobre quem trabalha nesta área e a forma como o faz.

A partir do estudo realizado pela consultora concluiu-se, entre outros aspetos, que existia igualdade de género entre os profissionais de Gestão por Categorias e que a maior parte das empresas que desenvolvem projetos nesta área são de grande dimensão. Em termos de relação com os parceiros retalhistas, Portugal é o país onde mais se colabora comparativamente com a Europa e os EUA.

Outro ponto a destacar é o nível de formato mais recomendado quando se fazem recomendações de sortido. Em 2017, apenas 25% das propostas de sortido eram efetuadas por loja, sendo a sua maioria efectuada por formato ou para o retalhista no seu todo. Estes valores demonstram que se continua a olhar para o todo, quando os clientes são diferentes de loja para loja.

 

Nova edição do estudo

Passados quatros anos, e no decorrer de uma crise pandémica, a Touch Point Consulting anuncia o lançamento do Category Management Survey 2021, para saber o que mudou, como estamos hoje e como a pandemia afetou as práticas de Gestão por Categorias em Portugal.

Através do link https://survs.com/survey/8s4fuu178z é possível a todos os profissionais responder a um breve questionário e darem a sua opinião sobre o presente e o futuro deste setor.

Como agradecimento pela sua participação, os inquiridos poderão optar por receber uma cópia do sumário executivo do estudo, o qual se encontra valorizado em cerca de 500 euros.

Esporão

Esporão volta a estar entre as marcas de vinho mais admiradas no mundo

ASAE

Esplanadas: ASAE reforça fiscalização