Foto sdx15/Shutterstock
in

Qoo10 adquire a Wish por mais de 160 milhões de euros

A ContextLogic chegou a acordo para vender todos os seus ativos e passivos operacionais, que compõem principalmente a plataforma de comércio eletrónico Wish, por 173 milhões de dólares, cerca de 160,5 milhões de euros.

Nos termos do acordo, a Wish será adquirida pela plataforma de comércio eletrónico Qoo10, com sede em Singapura. De acordo com o anúncio, o preço de aquisição de 6,50 dólares por ação dará aos investidores um “prémio” de 44% sobre o preço pelo qual as ações estavam a ser negociadas antes da transação ser anunciada, a 9 de fevereiro.

 

Criação de uma plataforma verdadeiramente global

Segundo Joe Yan, CEO da ContextLogic, a integração da plataforma Wish na Qoo10 criará uma plataforma de comércio eletrónico transfronteiriça verdadeiramente global, capaz de suportar “a enorme procura do mercado”.  A empresa espera concluir a transação no segundo trimestre, sujeita à aprovação dos acionistas e de outras condições habituais de encerramento.

Ao adicionar a Wish ao seu portfólio, a Qoo10 irá avançar no competitivo espaço do discount online, onde terá concorrentes de peso, como a Temu e a Shein. À medida que a Qoo10 olha para sua própria expansão internacional, procurará alavancar o alcance e os negócios existentes da Wish. “A Wish tem tecnologia inovadora que oferece experiências de compra altamente divertidas e personalizadas para os seus utilizadores, servindo como uma das maiores plataformas globais de comércio eletrónico”, afirma Young Bae Ku, CEO e fundador da Qoo10. “Ao combinar a nossa experiência operacional e os recursos de tecnologia e ciência de dados da Wish, esperamos gerar maior sucesso para os comerciantes e, ao mesmo tempo, fornecer um marketplace ainda maior para os consumidores em todo o mundo”.

Siga-nos no:

Google News logo

Deli Salgado congelados

Deli Salgado reforça gama com novas variedades

retalho

Retalhistas europeus são resilientes apesar de margens mais baixas