in

Puratos apresenta marca de chocolate premium

A Puratos Portugal, empresa panificação, pastelaria e chocolate, apresentou a Belcolade, a sua nova marca chocolate premium, com o claim “o verdadeiro chocolate belga”.

A nova gama de chocolate premium Belcolade, produzida exclusivamente a partir de manteiga de cacau e baunilha natural, é composta principalmente pelos produtos Selection Noir (com 55% de chocolate negro e um sabor amargo suave com notas frutadas), Selection Lait (com 35% de chocolate de leite e um sabor doce a leite e cacau) e Selection Blanc (com chocolate branco e um sabor a baunilha e notas de leite fervido).

Conta ainda com os produtos estrela Belcolade Noir Origins Vietnam (com 73% de teor de cacau) e Belcolade Noir Origins Peru (com 64% de teor de cacau). O Belcolade Noir Origins (com 73% de teor de cacau) é produzido a partir de grãos de cacau trinitário cultivados na região de Mekong Delta (Vietname) e apresenta um sabor acentuado a cacau ácido enriquecido com notas de citrinos, madeira e tabaco. Já o Belcolade Noir Origins (com 64% de teor de cacau) é produzido a partir de uma mistura de grãos de cacau criollo e trinitário provenientes do Perú e apresenta um sabor levemente ácido a cacau acompanhado por um bouquet de passas de uva e figos secos.

A maioria dos produtos Puratos, destinados ao sector do chocolate, são oriundos de regiões abrangidas pelo programa Cacao-Trace, um programa que visa a sustentabilidade da produção de cacau e um maior rendimento para os seus produtores que, na sua maioria, são pequenas famílias com plantações de cacau em países como o Vietname, Costa do Marfim, México, Filipinas e Papua Nova Guiné.

Publicidade

Quem mais recicla e compra produtos biológicos é a Geração X

Marques Soares celebra 58 anos