in

Proteger o ambiente é a única forma de ouvir tema inédito de Pharrell Williams

O alerta é da Organização das Nações Unidas: há um risco real de catástrofe ambiental já em 2040. O novo relatório, apresentado recentemente, revela ser possível minimizar esta situação, mas apenas com mudanças “rápidas” e “sem precedentes”. Se nada for feito, o mundo será muito diferente daqui a alguns anos e a música 100 Years, um inédito de Pharrell Williams, gravada há um ano e que resulta de uma parceria com o conhaque LOUIS XIII, nunca será ouvida. O tema, que retrata a delicada relação entre a natureza e o passar do tempo, apenas será lançado em 2117.

Depois da parceria, em 2015, com o ator e visionário criativo John Malkovich para criar “100 Years: The Movie You Will Never See”, um trabalho artístico que explora as relações entre passado, presente e futuro, LOUIS XIII apresentou “100 Years” – The Song We’ll Only Hear If We Care”. Gravada num disco feito de barro, oriundo da região do conhaque, a música está armazenada nas caves do LOUIS XIII, num cofre especial, criado propositadamente para o efeito, e que apenas pode ser destruído quando submergido em água.

O risco é real, uma vez que o nível do mar não tem parado de subir. De acordo com os cientistas, se nada for feito para travar as alterações climáticas, estima-se que, dentro de 100 anos, uma parte do mundo venha a estar coberta por água. Para garantir que este inédito musical conhece a luz do dia é necessário reforçar a luta contra o aquecimento global. “Adoro o facto do LOUIS XIII pensar um século à frente”, refere Pharrell Williams. “Devíamos fazer todos o mesmo pelo planeta. Temos um interesse comum em preservar a natureza para o futuro. Cada garrafa é a conquista da vida de gerações de homens e mulheres. Tem tudo a ver com o legado e com o que é deixado.“”

O conhaque LOUIS XIII é representado e distribuído em Portugal pela Companhia Espirituosa, uma das maiores distribuidoras nacionais, com marcas como o Licor Beirão, Bushmils, Rémy Martin, Cointreau e Jose Cuervo, entre outras.

Publicidade

Cranberries cobertos com chocolate preto é a nova aposta da Jubileu

C&A reconhecida pela utilização de fibras sustentáveis