in ,

Programas de fidelização estão a ajudar a manter as vendas de bens de grande consumo no Reino Unido

Reino Unido

Os programas de fidelização dos supermercados estão a ajudar a manter as vendas de bens de grande consumo no Reino Unido, apesar dos preços persistentemente elevados, mostraram novos dados da NIQ, a nova designação da NielsenIQ.

De acordo com os dados das quatro semanas até 7 de outubro, as vendas nos supermercados britânicos cresceram 9,1, o que está em linha com a inflação de 9,9%. Em volume, as vendas caíram apenas 0,4%, o que, de acordo com a NIQ, indica que os compradores estão a aproveitar os descontos, sobretudo os originados pelos programas de fidelização.

“Houve uma melhoria nos volumes comprados nas últimas quatro semanas”, comenta Mike Watkins, Head of Retail & Business Insights da NIQ no Reino Unido. “Isto é um reflexo de que, no ano passado, a pressão estava a crescer sobre o orçamento das famílias, à medida que a inflação acelerava nos combustíveis, energia e alimentos. Mas também pode ser um indício de que alguns compradores estão a sentir-se mais confiantes em relação às suas finanças pessoais. Se assim for, ajudará a sustentar o crescimento durante o próximo semestre e pode dar um novo impulso no início de novembro, quando as campanhas sazonais começarem”.

 

Vendas online em crescimento

As vendas nas lojas físicas aumentaram 8,1% no período analisado. Já as vendas online cresceram 10,8% e representam agora 11% das vendas totais de FMCG no Reino Unido, indica a NIQ. Os que optaram por fazer compras online citaram a possibilidade de poupar dinheiro (51%) e tempo (48%) como as razões para a escolha deste canal.

A inflação continua a afetar várias categorias, como a confeitaria (que viu as vendas em valor subirem 12%), os congelados (9,1%) e as batatas fritas e snacks (9%).

 

Siga-nos no:

Google News logo

TransforMAR Lidl

Lidl Portugal retira mais de 227 toneladas de plástico das praias e do mar, em apenas 6 anos

Capricciosa Uber Eats

Capricciosa assinala exclusividade com Uber Eats através de campanha Fora da Caixa