in

Programa Bairro Feliz arranca em todo o país

Arrancou esta sexta-feira, dia 7 de maio, em todo o país, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce, através do qual cada loja da insígnia vai apoiar uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere.

O programa destaca- se por incentivar os vizinhos a mobilizarem-se para inscreverem uma ideia que faça o seu bairro mais feliz. No final, serão novamente os vizinhos que irão votar para escolher a causa que cada loja Pingo Doce vai apoiar com até mil euros.

 

Comunidade

O Programa Bairro Feliz vem reforçar o envolvimento do Pingo Doce nas comunidades locais. “Com o Programa Bairro Feliz, queremos ser ainda mais ativos na comunidade local e reforçar que a nossa relação com a vizinhança não começa nem acaba na porta de cada uma das nossas lojas. Somos parte do bairro e da vida do bairro. Celebramos juntos nos momentos de festa e apoiamos nos momentos difíceis. E, em cada edição do Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce tem mil euros para apoiar a causa que os seus vizinhos escolherem”, afirma Filipa Pimentel, coordenadora nacional do Programa Bairro Feliz.

As causas podem ser inscritas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (associações, IPSS, fundações, cooperativas, entidades públicas ou privadas, etc.). As áreas de abrangência das causas são saúde, bem-estar e desporto, apoio social e cidadania, cultura e património, turismo e lazer, educação e ambiente e causa animal.

O Bairro Feliz divide-se em três fases. As inscrições das causas decorrem até 1 de julho, sendo a avaliação por parte do júri feita de 6 de julho a 17 de setembro. A terceira e última fase são as votações, de 28 de setembro a 2 de novembro. A divulgação das causas vencedoras de cada loja é feita no dia 3 de novembro.

As inscrições podem ser feitas através do site pingodoce.pt.

Publicidade

Terra Saboaria Artesanal

Terra Saboaria Artesanal apresenta nova linha de shampoos sólidos para cabelos compridos

Wunda

Nestlé lança Wunda, a nova marca de leite à base de ervilha