in ,

Procura online de bolos cresce 405%

Mesmo em tempo de pandemia, as pessoas não deixam de celebrar o seu aniversário. Impedidos de sair de casa, a compra online de bolos de aniversário cresceu cerca de 405%. Esta foi uma das principais conclusões do estudo sobre bolos de aniversário feito pelo ChefPanda.

 

O que é mais procurado?

Tudo é importante num bolo, no entanto, a parte mais importante de todas é o tamanho e os portugueses encomendam, em média, 1,31 quilogramas de bolo de aniversário.

Relativamente às decorações, privilegiam-se as originais e modernas, como os famosos drip cakes, naked cakes ou bolos em forma de número.

Adicionalmente, a forma de bolo mais pedida é a redonda, com 44% dos pedidos, e em segundo lugar está o formato retangular, com 35% dos pedidos.

A nível de extras decorativos, os apaixonados por cacau adicionam raspas de chocolate, os fãs da tradição adicionam amêndoa e os que gostam de coisas mais modernas macarons.

O tópico das massas e recheios é o que traz mais indecisões. A massa mais pedida é o tradicional pão de ló, que foi pedido em 39% das encomendas, seguindo-se a massa de chocolate, com 20% das encomendas.

Diretamente ligado ao tópico anterior, o recheio do bolo é também muito importante. Como a massa de pão de ló é mais pedida, faz todo o sentido que o recheio mais pedido seja o doce de ovo, com 38% das encomendas, seguindo-se os recheios de chocolate e chantilly, com 20% das encomendas, não fosse o chocolate a segunda massa mais pedida.

A combinação mais pedida é a tradicional pão de ló com doce de ovo,

mas nota-se também uma tendência crescente nas combinações mais modernas, como, por exemplo, a massa de Red Velvet com Chantilly. Por fim, para amantes de chocolate, é também frequentemente pedida massa de chocolate (ou até de brigadeiro) com recheio de chocolate, chantilly ou doce de leite.

 

Impacto da estação do ano

Apesar de todas as preferências, os gostos das pessoas não parecem ser iguais durante todo o ano. No verão, reinam as massas frescas e húmidas, que podem ser combinadas com chantilly e fruta fresca, como o ananás, os frutos vermelhos e o morango. Tanto o Red Velvet e a massa folhada têm picos de procura no verão.

No outono, com as temperaturas a descer, exigem-se massas um pouco mais densas. É nesta altura que as massas de iogurte, amêndoa e pão de ló se destacam.

O chocolate está particularmente associado ao inverno e talvez seja por isso que esta massa tenha uma maior procura durante esta altura do ano

Tanto a massa de noz como o brigadeiro são mais procurados na primavera

Em 31% dos aniversários, o aniversariante completa menos de 13 anos de idade. No entanto, a idade mais festejada são os 30 anos.

Além disso, sábado é o dia com mais procura. Neste dia, seguem mais 43% entregas de bolos de aniversário do que um dia normal.

Centromarca

Centromarca anuncia terceira edição do prémio Jornalismo que Marca

Beko

Hasan Ali Yardimci é o novo diretor geral da Beko Ibéria