in

Primeiro aniversário da Mercadona em Portugal

No dia 2 de julho de 2019, abriam as portas da primeira loja da Mercadona em Portugal, localizada em Canidelo, em Vila Nova de Gaia.

Mercadona chegada a Portugal
Primeiros clientes a entrar na loja de Canidelo, a 2 de julho de 2019

Um ano que fica na história da Mercadona com o concretizar da primeira internacionalização da empresa, anunciada em 2016, ano a partir do qual começou o trabalho de preparação no país. “É com grande orgulho que sopramos a primeira vela. Uma vela que representa o resultado da colaboração de todos para que o Projeto Mercadona Portugal se torne numa realidade, hoje com 12 lojas abertas, mais de 900 colaboradores portugueses e com mais de 300 fornecedores portugueses. É um projeto que continua a crescer”, pode ler-se no comunicado. “E é por isso que queremos agradecer a todos: aos ‘chefes’, por confiarem em nós e nos fazerem melhorar todos os dias; aos nossos colaboradores, pelo seu esforço e dedicação a este projeto; aos fornecedores, por acreditarem num projeto partilhado e sustentável; e à sociedade portuguesa por nos receber tão bem e permitir que a Mercadona seja portuguesa”.

Mercadona de Canidelo
Mercadona de Canidelo

Conheça o balanço destes primeiros 12 meses em Portugal feito por Elena Aldana, diretora geral internacional de Relações Externas da Mercadona, numa entrevista dada à Grande Consumo, brevemente disponível.

Veja aqui o vídeo do primeiro aniversário

Publicidade

portugueses

Nestlé na preferência de compra dos portugueses

Mercadona

“O que queremos é criar um projeto de longo prazo, de crescimento partilhado e sustentável”