Primark
Foto Shutterstock
in ,

Primark renova parceria com Recover

A Primark está a ampliar a sua parceria com o produtor de algodão reciclado Recover e tornar-se-á o primeiro retalhista a utilizar a fibra RColorBlend, exclusiva da Recover, à escala mundial, com o lançamento de uma nova coleção de roupa descontraída.

Esta parceria apoia o compromisso da Primark, no âmbito da estratégia de Primark Cares, de aumentar a quantidade de roupa produzida com materiais reciclados e tem em conta a sua ambição de tornar a moda mais sustentável e acessível a todos.

Estou muito feliz por renovar a nossa parceria com a Recover e de continuar a trazer as suas inovações para um mercado amplo e apoiar o nosso trabalho no aumento da quantidade de material reciclado que estamos a usar nas nossas roupas. Para que a mudança aconteça em escala na indústria da moda, temos de fazer mais parcerias e colaborações e, por isso, vamos continuar a investir em parcerias como esta para apoiar a nossa ambição de nos tornarmos um negócio mais circular e reduzir o impacto que temos no meio ambiente”, afirma Lynne Walker, diretora da Primark Cares.

Alejandro Raña, diretor de desenvolvimento de negócios da Recover, refere que “esta mais recente oferta de produtos é outro marco importante na nossa parceria de longa data com a Primark, com o objetivo de tornar a moda circular acessível a todos. Ao integrar a fibra reciclada RColorBlend da Recover na sua cadeia de fornecimento, a Primark pode produzir roupas de elevada qualidade numa vasta gama de cores e com impactos ambientais mínimos, ajudando a ter um efeito duradouro na indústria”.

 

RColorBlend

A Recover é um produtor mundial de fibras de algodão reciclado e misturas de fibras de baixo impacto e elevada qualidade, incluindo a RColorBlend. A empresa transforma resíduos têxteis em fibras e misturas recicladas, ajudando a fechar o ciclo da moda.

A RColorBlend é produzida a partir da mistura da fibra reciclada colorida de resíduos têxteis da Recover – do chão da fábrica saem resíduos ou roupas usadas cortadas – em conjunto com uma fibra reciclada. A precisão da cor é obtida pela mistura dos dois tipos de fibras, sem tratamento adicional de tingimento e quantidades limitadas de água e produtos químicos para reduzir o impacto ambiental.

A coleção é feita com algodão reciclado e fibras de poliéster e inclui t-shirts ao preço de 8 euros e sweatshirts ao preço de 13 euros, de várias cores, incluindo cinza, azul e rosa. Será lançada em lojas selecionadas, em 14 mercados, na Europa e nos Estados Unidos da América.

Coviran

Coviran regista vendas brutas de 199 milhões de euros em Portugal

empresas

94% dos portugueses disposto a mudar hábitos de compra em nome da sustentabilidade