Primark
Foto Shutterstock
in

Primark estima queda de 40,5% nas vendas

A Primark estimou vendas de 2.200 milhões de libras (2.527 milhões de euros), durante os primeiros seis meses do seu ano fiscal, 40,5% menos do que no mesmo período do ano anterior.

A empresa reconheceu um impacto adverso, de cerca de 1.100 milhões de libras (1.264 milhões de euros), devido ao encerramento de lojas entre novembro e dezembro.

Da mesma forma, a cadeia de moda, parte do grupo Associated British Food, espera um lucro operacional ajustado, marginalmente, acima do ponto de equilíbrio, em comparação com um lucro operacional ajustado de 441 milhões de libras (507 milhões de euros) do mesmo período do ano anterior.

Estes resultados são consequência do impacto das restrições estabelecidas no Reino Unido e na Europa devido à Covid-19. De acordo com a empresa, quando as lojas permaneceram abertas, a atividade manteve-se forte, com vendas 15% menores, em termos comparáveis, em relação ao ano passado.

 

Lojas

A Primark tem 77 lojas abertas, 22% da sua área de vendas a retalho, embora pretenda abrir mais 233, o que permitirá que 83% da sua área de vendas esteja operacional até 26 de abril.

Assim, as estimativas apontam para um impacto adverso nas suas vendas de 480 milhões de libras (551 milhões de euros) na segunda metade do ano.

Businesswoman,Meditating,At,Workplace,,Avoiding,Problem,At,Work,,Ignoring,Annoying

“Como já acontece no sector da alimentação, o ‘self-care’ veio para ficar”

LEROY MERLIN

Leroy Merlin inaugura três novas lojas