in

Primark pretende alargar o serviço de “click & collect”

Primark click & collect
Foto Shutterstock

A Primark vai alargar o serviço de “click & collect” a mais lojas e, possivelmente, a outros mercados para além da Grã-Bretanha.

Ao contrário da maioria dos seus concorrentes, a Primark não oferece entregas ao domicílio, mas está a testar um serviço de “click & collect” em 57 lojas.

O diretor executivo da cadeia, Paul Marchant, disse na conferência LIVE Retail Week x Grocer que a experiência está a correr “muito bem“. “Faz parte da nossa estratégia de lojas físicas, porque está a levar mais clientes às lojas. Estão a encher um grande cesto online que recolhem e, quando chegam à loja, acrescentam um segundo cesto“, afirmou. “Gostaria de pensar que a próxima fase da comunicação em torno do ‘click & collect’ é que estamos a tentar expandir essa experiência para mais lojas, talvez até para mais mercados“.

Paul Marchant reiterou que a economia da entrega ao domicílio ainda não fazia sentido para a Primark, dado o seu baixo preço médio de venda e os custos de execução.

A cadeia de moda, propriedade da Associated British Foods, opera atualmente mais de 400 lojas em 16 países da Europa e nos Estados Unidos. O seu objetivo é ter 530 lojas até ao final de 2026.

Paul Marchant afirmou que, em última análise, a Primark quer estar presente noutros continentes.

Siga-nos no:

Google News logo

Adidas vendas

Adidas regista a primeira perda em 30 anos

greve

Se hoje vir menos notícias, não estranhe