Primark
in ,

Primark anuncia parceria global com a Fairtrade

A Primark anuncia uma parceria global com a Fairtrade, com o lançamento de uma nova coleção de produtos de beleza, em todos os 14 mercados em que está presente. A nova gama da coleção Wellness da Primark inclui hidratante corporal, óleo de banho, creme de rosto, bálsamo para limpeza de peles oleosas, bálsamo multiusos e creme para as mãos, todos feitos com manteiga de karité e azeite, certificados pela Fairtrade.

Os produtos estarão disponíveis num número selecionado de lojas em toda a Europa e nos Estados Unidos da América. Em Portugal, a nova gama estará disponível nas lojas do Colombo (Lisboa), Norte Shopping (Porto) e Loulé (Algarve).

 

Nova gama

A parceria foi estabelecida tendo por base os valores partilhados da Primark e da Fairtrade de oferecer produtos mais sustentáveis, melhorar os meios de subsistência e a resiliência das pessoas em toda a cadeia de fornecimento. Cada produto desta nova gama exibirá a marca Fairtrade, que evidencia que o produto foi certificado para oferecer um melhor negócio para os agricultores e trabalhadores envolvidos no projeto.

A nova linha de produtos beneficiará os produtores de manteiga de karité e azeite, que agora podem vender os seus produtos mediante as condições da certificação Fairtrade. O fornecimento à Fairtrade permite benefícios económicos, ambientais e sociais destinados a melhorar os meios de subsistência dos agricultores e trabalhadores. A manteiga de karité é uma valiosa fonte de rendimento para as mulheres nas áreas rurais e isso significa que os produtores de manteiga de karité vão ter possibilidade de viver com melhores condições, desenvolver a sua autonomia e empreendedorismo e melhorar a sua forma de trabalhar.

Para os olivicultores, a certificação Fairtrade significa que os produtores têm acesso a contratos mais sustentáveis e de longo prazo e ganham um valor mais elevado pelo azeite que fornecem, para que possam construir uma vida melhor para as suas famílias e comunidades.

 

Parceria

A nossa ambição na Primark Cares é tornar os produtos mais sustentáveis, acessíveis a todos e, ao mesmo tempo, melhorar a vida dos trabalhadores que produzem os nossos produtos. Sabemos que não podemos fazer isso sozinhos e, por isso, estamos muito satisfeitos de fazer esta parceria com a Fairtrade para trabalharmos juntos em prol dos nossos objetivos comuns. Esta parceria ajuda-nos a cumprir a nossa ambição, oferecendo uma coleção de beleza acessível, com escala, que proporciona melhores oportunidades para os agricultores sem um preço alto“, afirma Lynne Walker, diretora da Primark Cares

Álvaro Goicoechea, diretor da Fairtrade Ibéria, avança que a Fairtrade quer aproveitar este lançamento para alcançar um público mais jovem, “entusiasmando-os sobre a Fairtrade e traçando o nosso caminho para o futuro. Procure a marca Fairtrade nos produtos que estão em loja – a qual representa educação, empoderamento, rendimento mais justo e formação para apoiar os agricultores a adaptarem-se às mudanças climáticas“.

A parceria com a Fairtrade é o desenvolvimento mais recente das ambições da Primark para produzir produtos mais sustentáveis e acessíveis, reduzir o seu impacto no planeta e melhorar os meios de subsistência dos trabalhadores, através da Primark Cares.

PepsiCo

PepsiCo alia-se à Iberdrola para impulsionar eletricidade verde nos seus centros ibéricos

UNIQLO

Adyen é o novo fornecedor de serviços de pagamento omnicanal da UNIQLO