in

Primark abre espaço com produtos em segunda mão

Foto Shutterstock

A empresa de moda irlandesa Primark está a colaborar com a Vintage Wholesale Company para incorporar um espaço dedicado ao vestuário em segunda mão na sua nova loja flagship em Birmingham, no Reino Unido.

A Vintage Wholesale Company é uma empresa de vestuário em segunda mão que vende todo o tipo de artigos de moda de marcas como Tommy Hilfiger, Nike, Converse, Levi’s e Dr Martens.

Graças a esta parceria, a cadeia da moda “fast fashion” entrará pela primeira vez no mercado do vestuário em segunda mão. A Primark já anunciou que esta não será a única loja a ter este espaço, ao qual foi dado o nome de Worn Well, uma vez que também será instalado nas próximas semanas numa das suas lojas de Manchester.

 

Sustentabilidade

Primark também tem tentado aproximar-se de consumidores mais sustentáveis desde o ano passado quando lançou a sua estratégia Primark Cares, que visa introduzir melhorias para prolongar a vida útil das peças de vestuário, melhorar as condições da sua cadeia de abastecimento e utilizar materiais sustentáveis.

Primark Cares está estruturada em torno de nove compromissos divididos em três áreas: produto (o compromisso com o vestuário em segunda mão ajudará a empresa neste objetivo), planeta e pessoas.

Dentro dos objetivos do produto, já disseram que querem “dar à roupa uma vida mais longa” e referiram o seu objetivo de entrar no sector do vestuário vintage: “Vamos tornar-nos um negócio circular e mais sustentável“.

JD.com

JD.com supera os rivais chineses Alibaba e Tencent

Macieira Cream

Macieira lança o novo licor cremoso Macieira Cream