in ,

Prémio “Menu Portugal Sou Eu” com inscrições abertas

Dirigido ao público em geral, o prémio ”Menu Portugal Sou Eu” desafia o público com gosto e talento pela gastronomia portuguesa a criar receitas tendo como base produtos com o selo do programa.

As categorias a concurso são duas, prato e sobremesa, sendo obrigatório que cada uma integre pelo menos três ingredientes com o selo “Portugal Sou Eu”.

“Menu Portugal Sou Eu” é todo o tipo de preparação alimentar ou de bebidas (entradas, sopas, pratos, saladas, petiscos, sobremesas, cocktails, outros) ou ainda um menu completo, constituído por entrada ou sopa, prato principal e sobremesa. Em todos os casos, deverá ser indicada uma bebida a harmonizar com as receitas a concurso.

A 17 de junho, durante a realização da Feira Nacional de Agricultura, os seis finalistas (três na categoria prato e três na categoria sobremesa) irão confecionar os seus pratos e colocá-los à prova de um júri.  Composto por elementos da Escola de Hotelaria do Porto, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e do órgão operacional do “Portugal Sou Eu”, o júri irá escolher os três vencedores do concurso.

As inscrições no concurso são gratuitas, sendo apenas necessário o registo na plataforma “Portugal Sou Eu”.

Publicidade

ALF realiza fórum sobre o futuro da indústria portuguesa

Aldi Süd abre bistro pop-up em Colónia