in ,

Prémio Intermarché Produção Nacional abre candidaturas

Decorrem até ao próximo dia 18 de junho as candidaturas da quarta edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN).

Esta edição apresenta novidades, designadamente ao nível das categorias a concurso: produção primária, produtos transformados, inovação e ideias com potencial. Aos vencedores, o Intermarché assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano e visibilidade em diferentes meios de comunicação.

As candidaturas serão avaliadas por um júri que atribuirá dois prémios à produção primária, outros dois aos produtos transformados e um por cada uma das restantes duas categorias. O júri poderá ainda atribuir até um máximo de duas menções honrosas. O anúncio dos vencedores está marcado para 27 de setembro.

Constituem o júri, para além do Intermarché, representantes dos parceiros envolvidos nesta iniciativa: Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED),  Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP),  Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Agronomia e Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Todo o processo de análise de candidaturas e de decisão de vencedores é auditado pela EY, parceiro auditor. A nível institucional, o Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o apoio do Ministério da Economia, Ministério do Ambiente, Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e Ministério do Mar. “O Prémio Intermarché Produção Nacional tem como objetivo promover os produtos portugueses, que têm um elevado potencial, dada a sua qualidade. Esta qualidade do produto ‘made in Portugal’ é já percebida internamente no mercado nacional, contudo o nosso propósito é ir mais além e promover estes produtos nos mercados internacionais, nomeadamente através da rede de lojas do Grupo Os Mosqueteiros em França, Bélgica e Polónia”, afirma Vasco Simões, administrador do Intermarché.

Podem candidatar-se ao Prémio Intermarché Produção Nacional todos os produtores nacionais, em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de seleção contempladas pelo prémio. No site www.premiointermarche.pt pode ser consultado o regulamento e formalizada a candidatura ao prémio.

Publicidade

Receita da UPS cresce 6,2% no primeiro trimestre

Um quarto do poder de compra concentra-se em 7 concelhos