in

Portugueses mais que duplicaram compras na Black Friday

A HiPay Portugal, especialista em soluções de pagamento omnicanal, processou 127% mais pagamentos de clientes portugueses na passada sexta-feira, 29 de novembro, face ao ano anterior, num total de 57.436 transações.

Este crescimento no número de transações é acompanhado por um crescimento em valor de 124,6%, o que corresponde a um total de 2.996.977 euros, face aos 1.334.396 em 2018.

Estes dados correspondem a transações originadas em Portugal em toda a rede de clientes HiPay, nacionais e internacionais, com a grande maioria a originar nos sectores do retalho e hotelaria.

O crescimento do número de transações e valor também foi superior a 40% durante a semana. No acumulado dos dias imediatamente antes e depois, de 24 a 30 de novembro, período a que alguns retalhistas designam por Black Week, a HiPay registou crescimentos em transações e valor de 48% e 41% face a 2018, respetivamente.

Segundo Eduardo Barreto, CEO da HiPay em Portugal, “o crescimento gémeo do volume de transações e valor das compras ilustra a popularidade do conceito Black Friday junto dos consumidores e retalhistas portugueses. A sexta-feira destaca-se como o dia de grandes compras, mas observa-se um efeito de contágio notório durante a semana”.

Ao todo, a HiPay processou, em 2018, cerca de 2,8 mil milhões de euros. Em Portugal, a HiPay trabalha com mais de mil clientes em vários sectores, tendo, em 2018, atingido um valor recorde de 345 milhões de euros processados.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

M&M’s quer garantir um ano de visitas da Operação Nariz Vermelho ao IPO

Dona Uva vence Prémio Cinco Estrelas pelo segundo ano consecutivo